Depende daquilo que você deseja trabalhar, se você quer mais produtividade, velocidade ou se prefere cortar materiais mais grossos. Um tubo de 180W é bem mais caro que um de 80W~90W, fora que talvez precise também alterar alguma coisa no projeto da máquina por causa do tamanho dele, o foco maior, são muitas coisas a serem avaliadas.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
essa alteração no projeto de máquina, o que seria? poderia dizer? ou é algo meio sigiloso?
questão ramos de trabalhos, o que mais daria para atender?
Seria no tamanho dela mesmo, questão de encaixes, talvez a altura dos suportes dos espelhos não seja suficiente, coisas desse tipo. Em ramos de trabalho você pode fazer o que quiser para falar a verdade kkk, tudo depende da sua imaginação. Talvez com um tubo desses você consiga cortar uns 18mm no MDF e 20mm no acrílico, teria que testar para ver... Acho que essa seria a única diferença de um tubo dessa potência para os demais, talvez ganhe um pouco em velocidade se for cortar materiais de até 9mm, porém, eu acredito que não vale a pena investir num tubo tão caro para cortar o "básico" que qualquer tubo de 90W cortaria.
certo... entendi... então, ai é que tá... eu queria fazer produtos diferentes até cortar aço se fosse o caso, porém estou fazendo uma caneta para uma lente de 25,4mm de diametro.... ja fiz uns testes, e cortou bem só que sem acabamento devido o foco estar muito longe da peça..
Laser de 130W é suficiente para cortar chapas finas de metal. Quanto mais potente mais caro e muito maior a chance de dar defeito. Imagina o investimento em um tubo desse, que é altíssimo e vc quebra ele por impacto falta de agua ou depois de uns 6 meses ele pifa. O diametro dos tubos até 130W é de 80mm acima o diâmetro é 100mm, provavelmente teria que mudar suporte e alterar as capas da maquina como o Luis citou.
Registre-se ou faca Login --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---
Edvaldo, as capas que você diz é aquela peça que protege o tubo, que fica envolvente isso?
(perdoe-me por não saber)
então, não sei se vou acertar ou errar, mas estou tentando algo diferente sabe? entendo pelo custo lógico, que não é baixo, mas temos que tentar então, por isso sempre pergunto se podes dar mais dicas sobre o assunto
eu mandei fazer aqui na minha cidade mesmo, inclusive esta no lugar... fiz espaço um pouco maior para que fique espaço bom para o tubo... porém minha duvida, é questão corte, o que é melhor, ou que melhorar... lente e espelho e tal...
área dela é 1.300X900 Espelhos de 25mm Lente Atual de 20mm (porém eu tenho aqui já uma de 25,4mm com foco de 63.5) Uso compressor de Ar Grande Software RD Works V8. Tubo fica fixo
Não é um maquina tão grande, é dificil te falar a velocidade que vc vai trabalhar, porque depende da marca do tubo, mas vc vai conseguir uma velocidade muito boa com esse tubo. Mas tem um detalhe os seus cortes vai ser mais grosso, vc não vai conseguir um corte bem fino como o de 90W. A borda das peças vai ser mais queimado que outros, e a parte de traz mais manchada.
Registre-se ou faca Login --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---
Laser de 130W é suficiente para cortar chapas finas de metal. Quanto mais potente mais caro e muito maior a chance de dar defeito. Imagina o investimento em um tubo desse, que é altíssimo e vc quebra ele por impacto falta de agua ou depois de uns 6 meses ele pifa. O diametro dos tubos até 130W é de 80mm acima o diâmetro é 100mm, provavelmente teria que mudar suporte e alterar as capas da maquina como o Luis citou.
nobre Edvaldo OPA OPA OPA, me explica isso ai de um tubo de 130 cortar chapas de metal? to precisando outras areas de trabalho, pois artesanato ta FO................ RSRSRS FICARI GRATO PELAS EXPLICAÇÕES