Caro Murilo;entendo pouco, muito pouco disto tudo que vc relata; mas li uma postagem tua em outro tópico, na qual vc diz que não usa nenhuma controladora e sim ligação direta aos pinos da db25.......aí me veio a seguinte questão:Quem ou o que faz o sincronismo dos eixos nos movimentos interpolares circulares? Creio que resolverias teus problemas colocando controladora, que tem entre outras a função de sincronizar tais movimentos.Basta vermos que se projetarmos um circulo inscrito em um triangulo o arquivo gerado terá um numero enorme de linhas, centenas de vezes mais linhas do que se feito usando os códigos do g code direto.Então me desculpe mas acho que vc está querendo inventar a roda...........Creocad
perguntinha básica:em todos os programas geradores dos códigos a ferramenta cadastrada está EXATAMENTE igual? Inclusive com os dados de velocidades etc etc?Creocad
Bom; eu esgotei meus pitacos; pois sou daqueles burros velhos, que aprendem uma coisa e segue o que aprendeu...tipo assim é recomendável ter uma controladora para os movimentos dos eixos, então busco tê-la.........os dados da ferramentas influenciam na geração do programa, pois dai se retira as compensações etc etc; então busco conferir sempre se a coisa está ok.Mas parece que vc está anos luz à frente deste burro velho aqui......só posso lhe desejar boa sorte.. Mas vc disse acima que já conversou sobre este problema aqui; verifiquei que vc tem apenas 14 menagens postadas, então dê um clique no seu nome, depois clique em minhas "exibir mensagens" vc terá acesso a todas as conversas nas quais vc postou qualquer coisa.Creocad