Eduardo; não entendo patacas disto, mas vc disse que usou um aditivo; daí a pergunta: para usar o aditivo não tem que fazer um reparo da superfície antes? Nestes casos pode ser que a superfície não tenha sido bem preparada, tipo limpa e seca ( 100%).
Quase certo que nos locais que soltaram ficou algum resquício de gordura.........tem que esfregar e ter certeza que foi removida toda gordura, e mais, até a ponta do dedo que se passa enquanto o álcool está exalando retem gordura .....deve eter sido algo disto que aconteceu, nós temos mania de dar uma "passadinha de mão" que às vezes estraga todo o trabalho.
Amigos diferentemente de gravação sobre superfícies onde o laser utilizando aditivos realmente "marca", no vidro isso é difícil.
Como ?
A superfície do vidro é lisa, a tal ponto que se você utilizar a gravação a laser notará que ele desgasta a superfície, a tal ponto de uma fina camada virar pó... Em alguns testes que fiz após a gravação notei que ela ficou esbranquiçada, porém após passar um pano ou limpar esse pó a gravação voltou a ficar mais transparente.
Assim, acredito que mesmo utilizando o aditivo de gravação, ele não vá conseguir "marcar" o vidro, ficando superficialmente, essa escamação da gravação não é novidade para mim.
Detalhe, não adianta aumentar a potência ao limite, pois o vidro não é como MDF ou acrílico para isso.
Ja gravei em vidro, em Espelho nuca tive problema algum (nunca limpei vidro e espelho antes de gravar), não uso fixador algum, sei lá o que acontece mas vamos ver: Uso as configurações para gravação: 75% de potencia no Tubo de 100 W (Marca Plury)o melhor tubo que ja vi até hoje. Velocidade 350. No amperimetro trabalha com 27.000 amperes. Vou ver se acho uma foto de gravação em espelho que fiz, ai posto aqui