Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Estou usando servo motor e o eixo X falta dar algum ajuste no drive, mas ai não deveria fazer em todos os raio, pois um fica bom e o outro fica quase canto vivo ? Muito estranho ? E se eu aumentar muito a velocidade muda os raio e o tamanho.
Em algumas mediçoes para testar a precisao de uma maquina, o quadrado, no caso que eu que aferir, ficava com dois cantos opostos arredondados (mas tinha sido feito um quadrado 100x100 mm com cantos em 90 graus). O problema era no pós-processador. (ArtCam/Mach nesse caso) abraço
« Última modificação: 15/06/11 - 15:22 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Analisar todo este código é meio complicado, tenta mudar de pós processador como sugeriu o John!
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Eu não sei como é no Visual Mill, mas no ArtCam quando vc vai salvar o projeto tem vários formatos disponíveis ... eu utilizo o CamtechRMS MM (*.cnc) ...
Tenta com este e também com outros, caso de alguma diferença ...?!?!
Abs Cavalheri
Vc chegou a testar na maquina p/ ver se altera alguma coisa ?
Não testei pois tem alguma altura fora do padrão, se conseguise descobrir como foi feito esse programa, qual percurso foi usado é como feito? Vc sabe como fazer para configurar que a ferramenta fique todo o diametro da ferramenta por fora do contorno da peça e não no centro não sei se fui claro ?
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boa Noite.
Não testei pois tem alguma altura fora do padrão, se conseguise descobrir como foi feito esse programa, qual percurso foi usado é como feito? Vc sabe como fazer para configurar que a ferramenta fique todo o diametro da ferramenta por fora do contorno da peça e não no centro não sei se fui claro ?
Abraço.
Entendi sim, porem não sou a pessoa mais indicada p/ te ajudar nisto ... no ArtCam, se não estou escrevendo besteira, vc determina isto na função Offset ...
Carrega este arquivo "TEXTO.rar" neste endereço : Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ele contem uma video aula produzida por nosso grande Mestre Fabio Gilii, acho que é bem esclarecedor em termos de criação de projetos ?!
Se ainda continuar com duvidas é só gritar que a gente acorda os mestres ! ... rsrsrs