Boa noite amigos,Estou no ramo laser 1 ano e meio... Depois de vários finais de semana trabalhando e noites sem dormir, decidi contratar um funcionário.Alguém aqui já contratou um funcionário para trabalhar como auxiliar de corte? Regras de segurança, periculosidade... Gostaria de fazer tudo certinho para evitar futuras dores de cabeça.
ola amigavc tem firma aberta???vc por acaso vai assinar a carteira de trabalho, ?
Tem gente que não tem problemas, e procura, kkkkMas fazer oque, não vivemos sem eles.Brincadeiras a parte, tem muita gente ruim por ai que só conhece os direitos, deveres nem pensar, mas se encontrar um que seja meio termos para ambos os lados, aproveite, tenho os meus aqui e vou dizer, cada um com seu problema.Uma dica que estou pensando em fazer por aqui, contrate por produção no sistema de MEI, isso mesmo, peça ao individuo para lhe prestar serviços e no final do mês, emite para você uma NF por serviços prestados.Boa sorte!
nobre jésicagostaria se possivel, aqui mesmo ou se quizer podes abrir outro tópico, onde vc explicaria o procedimento de abertura no MEI, isto é caso vc mesmo tenha feitoestive conversando com minha filha e ela agora quer dar andamento nisso, pois queremos nos expandir e para isso, o MEI sera enteresantecaso vc tenha algumas informações para nos passar agradeceria, pois acredito que seja igualk para todo o pais, pois sou do rio de janeirocaso alguem que tambem tenha estas informações, pode colocar aqui tambem sua experienciagostaria tambem de saber como é o funcionamento de notas fiscais, bem como imposto de renda então tudo se possivel rsrsrsrsabraço
Como enquadrariamos esse funcionário no MEI?
O MEI pode ter até um funcionário registrado, ganhando um salário minimo ou o piso da função. Eu o registrei como auxiliar de máquina de corte.
Eu sugiro que a titulação do cargo seja : auxiliar de serviços gerais; pois se precisar que ele pinte ou lixe as peças ele pode se recusar pois é auxiliar de máquina de corte...........Creocad
Jéssica me tira uma duvida, como você conseguiu abrir como MEI, estou querendo abrir empresa e MEI seria o ideal por se gastar menos com impostos, porém corte a laser não se enquadra. Não sei na sua cidade mas aqui os fiscais sempre passam para verificar. Como o processo (corte a laser) tem transformação tem a CETESB que entra na jogada.