Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
Já tive esse problema aqui , demorou , mas acabei por conseguir comprar um Spindle 2,2Kw refrigerado a água. Nota 1 : sem ser refrigeração a água, mantêm um nivel elevado de barulho. Nota 2 : 500w parece pouco em relação à sua Tupia !?!? ( geralmente são perto de 1000w + - ) logo 500w é fraco. Nota 3 : infelizmente mais potencia significa mais gastos de energia ( tenho esse problema aqui em portugal de tão caro estar a energia ao fim do mês). Espero ter conseguido elucidar um pouco acerca do assunto. Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilBoa noite Portuga.
Realmente meu medo é perder na força da máquina pois minha tupia tem 1200 w. Mas o vendedor garante que o motor spindle corta com muito menos barulho, coisa que não sei, nunca vi funcionar por isso pedi opinião no clube. Na verdade preciso de uma Cnc melhor e já que no momento não vai dar procuro trabalhar com um pouco mais de conforto. Mas agradeço sua dica e espero que alguém me dê mais alguma alternativa ... Abraço!! Clube CNC BrasilBoas José Luiz
Realmente quando um vendedor é bom ( ou tem pretensões de ser bom ) , ele vai tentar fazer vc comprar dizendo que corta igual com menos barulho , sempre é assim mas a nossa idade já nos vai dando alguma experiencia né ![]() Então vou dar outra dica que um pouco de sorte vc fica mais ilucidado , veja no Youtube estes testes de quem já tem esses spindle´s Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ele pode até fazer menos barulho , mas perde metade da potencia ( usando a lógica ) se os materiais que vai usinar são duros ou precisam de desbaste mais profundo ... já viu o que vai acontecer né , do mais sim vamos aguardar mais opiniões dos companheiros. Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasil
|