Olá Jorge Faça como vc mesmo disse , começe com uma máquina pequena se sua aprendizagem for evoluindo vc pode mais tarde fazer sua propria cnc , tem mesmo MUITO material na net acerca de máquina cnc para montar.Agora repare , no seguinte , acrilico e aluminio já são materiais que a maioria de nós não usina (nunca usinei nem tenho máquina com torque / precisão / preparada para usinar aluminio , já o acrilico requer fresa e eventualmente refrigeração propria para esse material . o aluminio requer uma cnc bem Estruturada e rigida , veja videos leia acerca antes de avançar ...Tenha tb em conta que se tiver intenção de mais tarde viajar , tem de Mover a CNC montada ou desmontada para o Brasil , eu quando estive no Brasil deixei para trás uma estrutura em aço , que não consegui transportar aqui para portugal , nem quero lembrar os muitos $$ que deixei para trás devido a tudo ser muito pesado para transportar sem custar os olhos da cara.Com a experiencia que tenho hoje , compraria essa mesmo ai da imagem com algum engenho vc pode reforçar ela em pontos estratégicos, mais tarde vc pode usar bastante peças dela para uma estrutura maior Abraço e sucesso aíPortuga Zé Vilhena
Boa tarde Jorge, mora em que região nos Estados Unidos, morei em Boston por 3 anosJr.