Ola, pelo vídeo parece ser um equipamento interessante pra quem pensa em fazer apenas peças pequenas e sem um grande volume de trabalho, pois o laser de 60w mesmo pra cortar 3mm será bem lento o trabalho. Quanto ao chiller, até onde eu sei tubos de até 60w realmente não precisa de um, apenas uma bomba d'agua resolve, claro que tem que estar monitorando a temperatura. que mau pergunte quanto estão pedindo por ela?
desculpe amigo, mas dizer que não precissa de chiller, vai depender se morar no alasca, ou então morar no sul e só trabalhar quando estiver no infernoquando comprei minha maquina, de 60w, ela veio sem chiller e só com um pequeno reservatório e com uma bombinha , por causa disso, perdi 4 tubos em um ano de trabalho, por aquecimentoos dois primeiros a empresa me trocou, no terceiro tive que pagar e no quarto eu mudei de fabricante, mas ai ja troquei por um de 70 wats e mudei o sistema de refrigeração do tubopor isso, sempre use um chiller, se quizer não ter prejuizoabraço
Sobre o chiller, tenho duas maquinas 60W com o CW3000 e uma com um chiller similar ao CW5000. Ambas trabalham das 8:00 as 22:00 sem problemas de temperatura, mas sou de Santa Catarina e trabalho com potencia media de 50%.Sobre a maquina , achei bem interessante. A função de ajustar a altura da mesa utilizando o painel é muito útil, vejo a diferença entre as maquinas que tenho aqui com essa função e as sem ela . Até entrei em contato para talvez comprar essa maquina que você postou, pois o material que uso para cortar é padrão 40x60 cm, e 60W e mais do que preciso.Mas para você que vai cortar MDF e Acrílico, recomendo no minimo a versão dela 60x90 100W, muda 6 mil mas você poderá cortar peças maiores e com mais velocidade. Nesse caso recomento um Chiller com refrigeração . Caso optar pela 40x60 60W , avalie a temperatura onde a maquina vai trabalhar e a potencia que vai usar em media, talvez não precise de um chiller.