Clube CNC Brasil
Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.
Clube CNC Brasil, o maior repositório de projetos p/ corte da America.
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Início
Quota Extra
Deposito mínimo de R$ 5,00
Pagar com Pix - (obs: envie comprovante por e-mail)
Pagar com Mercado Pago
Forum
Ajuda
TinyPortal
Logar-se
Registrar
Clube CNC Brasil
»
Forum
»
Assuntos Gerais
»
Duvidas Gerais
»
Problemas na fonte
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o Fundo
Autor
Tópico: Problemas na fonte (Lida 2939 vezes)
Catherine
Resina
Total Likes:
+0/-0
Topic Likes:
+0/-0
Problemas na fonte
«
Online:
31/08/18 - 14:46
»
Boa tarde pessoal, sou a Catherine e este é meu primeiro tópico aqui. Encontrei o clube ao pesquisar sobre conserto de máquina a laser no google e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um problema que surgiu, inclusive, agradeço desde já por isso.
Uso uma máquina a laser de 80W e hoje pela manhã ela estava cortando normalmente, mas de repente se desligou. Fomos ver o que aconteceu e ela já não ligava mais. Notamos que as peças que estavam sendo cortadas naquela hora não foram finalizadas, ela não teve potência suficiente para cortar, porém o tubo de laser é relativamente novo e não apresentava problemas, nem aparenta ter queimado agora. Também notamos que o disjuntor da própria máquina havia se desligado. Fuçamos bastante na máquina, pesquisamos bastante na internet e com colegas que também usam máquina a laser e descobrimos que poderia ser o tubo ou a fonte (a máquina liga, os movimentos estão ok, sistema ok, porém não corta nem acende o laser). Abrimos a fonte e o fusível de 6,3al 250v estava queimado, trocamos, ligamos a máquina e o novo fusível queimou na hora. Por indicação de um técnico, colocamos um fusível de 7 al (que era reserva do chiller e desligamos o chiller e o compressor de ar da máquina), queimou de novo, checamos a voltagem da máquina e está chegando 220v/230v. Não estamos mais sabendo para que lado correr hehehe. Perdoem o tamanho do tópico e se não dei explicações claras o suficiente, meu namorado e eu somos novos no assunto e obrigada novamente.
Problemas na fonte
«
Online:
31/08/18 - 14:46
»
JOSE RICARDO
Ouro
Total Likes:
+363/-52
Topic Likes:
+0/-0
VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
Re:Problemas na fonte
«
Resposta #1 Online:
31/08/18 - 15:37
»
ola amiga
pelo seu relato, a maquina esta perfeita e provavelmente e acredito que sim, o seu tubo esta bom
veja bem, apesar de não conhecer este técnico que lhe falou para colocar um fusivel mais forte, ele errou tremendamente e não poderia NUNCA lhe falar isso, pois os engenheiros que confeccionaram esta fonte não colocou ali um fusivel de 6,3amp a toa, pois se não teriam colococado um de 7amp
ainda bem que ele colocou um com pouca diferença , pois ja escutei relçatos de colocarem fusiveis bem maioresd , o que o mesmo suportou por pouco tempo e os problemass aumentaram e muito
mas vamos la
com certeza sua fonte esta em curto
lhe aconselho a mandar para um BOM técnico, que não seja este que mandou vc trocar o fusiovel por um maior
PERGUNTA
quanto tempo ja tem sua fonte
A sua rede elétrica esta bem dimencionada para sua maquina, isto é a fiação esta correta para evitar quedas bruscas de energia
a REDE que vem da concecionaria não esta com oscilações
se sua fonte ja estiver com mais de 2 anos, lçhe aconselho, mesmo concertanto esta sua, a comprar uma nova, pois estas fontes trabnalham muito ligando e deligando o laser e por isso o desgaste é certo de varias peças e quando isso acontece, mesmo achando o defeito , sua fonte nunca sera a mesma
É COMO SE SEU CARRO , GASTASSE O PNEU POR DENTRO E VC APENAS TROCASSE O MESMO, e não trocasse as balanças e as molas, pois tudo é um conjunto que trabalha igualmente
minha fonte aqui tambem aconteceu isso, e preferi trocar por uma nova, pois naão posso ter minha maquina parando por causa disso
ABRAÇO
«
Última modificação:
31/08/18 - 15:50
por JOSE RICARDO
»
«
Resposta #1 Online:
31/08/18 - 15:37
»
JOSE RICARDO
Ouro
Total Likes:
+363/-52
Topic Likes:
+0/-0
VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
«
Resposta #2 Online:
31/08/18 - 15:54
»
FAÇA um outro teste, desligue seu tubo da fonte, Póssitivo e NEAGATIVO, e ligue a fonte para ver se vai queimar novamente, pois assim vc definitivamente sabera que não é problema do seu tubo
pois ja vi problemas onde o tubo estava vazando alta tensão para a carcaça e assim queimando a fonte
«
Última modificação:
31/08/18 - 15:57
por JOSE RICARDO
»
«
Resposta #2 Online:
31/08/18 - 15:54
»
RODRIGO MARTINS
Prata
Total Likes:
+123/-23
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #3 Online:
31/08/18 - 20:08
»
Como disse o Zé Ricardo deve ser mesmo a fonte...
Verifique TB toda a extensão do cabo de energia do fio positivo para ver se não rompeu em alguma parte e principalmente na emenda....
Enviado de meu ZENFONE 5 usando o Tapatalk
«
Resposta #3 Online:
31/08/18 - 20:08
»
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o Topo
« tópico anterior
tópico seguinte »