Clube CNC Brasil
Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.
Clube CNC Brasil, o maior repositório de projetos p/ corte da America.
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Início
Quota Extra
Deposito mínimo de R$ 5,00
Pagar com Pix - (obs: envie comprovante por e-mail)
Pagar com Mercado Pago
Forum
Ajuda
TinyPortal
Logar-se
Registrar
Clube CNC Brasil
»
Forum
»
Maquinas, Mecânica, Eletrônica e etc ...
»
Maquinas CNCs geral (Laser, convencional e etc ...)
»
Driver Tb6600 queimando
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o Fundo
Autor
Tópico: Driver Tb6600 queimando (Lida 2390 vezes)
alexgt
Aluminio
Total Likes:
+15/-0
Topic Likes:
+0/-0
Driver Tb6600 queimando
«
Online:
05/09/18 - 20:54
»
Pessoal, minha CNC usa drivers TB6600 de 5A, geralmente deixo eles com 4.2A. Bom o que acontece... não tenho sensores de fim de curso instalados nesta maquina.... mas antes podia chegar até o limite da mesa e mesmo que encostasse no final do curso nada acontecia apenas escutava o impacto e o motor forçando ( deixo claro que não exagero neste momento ) apenas encostava e pronto.
Bom,agora somente no eixo Y.... se eu chegar até o fim e deixar encostar mesmo que por milésimos queima o Chip Toshiba do driver e os resistores, chega no final e ja era para ambos os lados o que me faz ter o maximo cuidado para evitar. A solução basica seria colocar fim de curso pelo menos neste eixo.
Mas pergunto antes quando comprei a maquina fazia isso por diversas vezes por mais de 2 anos nunca queimou driver.
Os drivers que vieram nela apesar de ser a mesma marca, dentro, é notavel que são diferentes... os que vieram na maquina tem uma ponte de retificadores, usa um capacitor maior , os que comprei depois parecem não ter essa ponte e usa capacitor menor creio que isso seja a diferença que me dava algum tempo de proteção ou não tem nada a ver.
Mas enfim o que vc´s fazem para proteger os drivers neste caso, isso caso alguem tenha o mesmo problema que eu....
detalhe que minha CNC é daquelas parrudas 1000x1000 mas eixos de 20mm motores de 40KG etc...
obrigado desde já por qualquer ajuda
«
Última modificação:
05/09/18 - 21:23
por alexgt
»
Driver Tb6600 queimando
«
Online:
05/09/18 - 20:54
»
RDS
Cobre
Total Likes:
+24/-1
Topic Likes:
+0/-0
Re:Driver Tb6600 queimando
«
Resposta #1 Online:
06/09/18 - 08:41
»
Bom dia.
Qual a fonte de alimentação esta usando(tensão e corrente) ?
Mesmo assim por vc usar motores nema 34(correto ?) acredito que esta trabalhando muito próximo do limite, já que eles são projetados para uso hobby e motores menores que o seu.
O que te recomendo é , ou abaixa a tensão e corrente ou passa logo para drivers industriais de 7,8A.
Espero ter ajudado.
Att.:Reinaldo de Souza
«
Resposta #1 Online:
06/09/18 - 08:41
»
alexgt
Aluminio
Total Likes:
+15/-0
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #2 Online:
06/09/18 - 09:49
»
é a fonte é de 24v, pelo modelo da fonte deve ter entre 300 a 400 watts , não vi maiores detalhes pois o cara que montou retirou a etiqueta da fonte provavelmente. Sim são nema 34, mas o estranho é que se chego no final do eixo X tudo bem ( que usa o mesmo motor ).... no final do Z ok,,, mas toda vez que o Y encosta em um dos limites de area driver queima.
estou pensando em comprar drivers mais caros... mas e o medo de depois encostar no limite da mesa e queimar um driver caro da mesma forma de um barato...ai eu me mato rs
o que me intriga é que trabalhou mais de 2 anos sem problemas....
mas valeu a dica
«
Resposta #2 Online:
06/09/18 - 09:49
»
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o Topo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Clube CNC Brasil
»
Forum
»
Maquinas, Mecânica, Eletrônica e etc ...
»
Maquinas CNCs geral (Laser, convencional e etc ...)
»
Driver Tb6600 queimando