Olá sou novato estou tendo o seguinte problema: uso o Artcam 2008, na hora da usinagem em MDF, na última passada o miolo é arrancado pela fresa tanto a de 2mm como a de 3mm. Para comunicação com a CNC uso o Univeral Gcode sender. Segue a imagem do que ocorre em anexo. Desde já agradeço a ajuda.
Veja que ela está usinando em cima do miolo, a não ser que ela tenha que passar ali pra fazer o acabamento, daí então sua fresa é muito grande para esta usinagem, vai detonar o miolo mesmo, por ele não ter sustentação em relação ao agressor (fresa) Experimente usar uma fresa pequena, tipo 1 mm e veja se acontece a mesma coisa.Folga e perda de passos poderia acontecer, mas parece que ela está cortando certinho e não saiu fora a usinagem das outras letras usinadas, só o miolo mesmo que é pequeno demais.Este MDF também é lazarento de ruim heinnn, parece uma serragem prensada!!!
Obrigado pelo retorno, então eu usei também uma fresa de diâmetro menor a de 1mm quebra e a de 1.5mm também corta o miolo.
Boa noite amigo, adotei as suas sugestões, de 5 letras perdi o miolo de 3, troquei a fresa, estou usando uma de 1mm, mas ainda assim o resultado foi negativo. Sei que é uma buso o que vou lhe pedir, mas realmente estou desesperado p/ trabalhar com a CNC e não consigo sair desse problema. Vc disse que trabalha com 3mm sem problema, vc poderia me descrever a configuração completa que vc fez p/ sua fresa no Artcam p/ cortar o seu material? Agradeço toda ajuda.
Disponibilize o seu arquivo do art cam aqui, pra ver o que podemos fazer[/quoteOi amigo Boa ideia estou enviando o meu arquivo.
Poucas vezes usinei letras... e nao tenho certeza, sera que nao da para fazer ponte?Marcao
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginDisponibilize o seu arquivo do art cam aqui, pra ver o que podemos fazer[/quoteOi amigo Boa ideia estou enviando o meu arquivo.O arquivo do art cam a versão é diferente ao meu.Então coloque o arquivo em DXF