Tiago, eu trabalho com lasers desde 1983, para fins científicos e nos últimos 10 anos fornecia máquinas laser co2 montadas na China porém sob minhas especificações. Minhas máquinas co2 de corte custavam pelo menos 40% a 50% a mais do que as máquinas montadas em série na China. Há 4 anos atrás parei de montar máquinas co2 de corte, devido a situação do país a grande maioria dos cliente quer preço e não importa a qualidade. Hoje existem máquina pequenas com custo de R$8.000,00 ou menos! sendo que só a placa controladora de uma máquina confiável custa 3.400,00...... Ou seja, caia fora de máquinas de baixo custo. Mesmo em lojas com máquina de melhor qualidade faça perguntas ao vendedor que exijam respostas detalhadas sobre a máquina e garantia, a maioria deles mal sabe o que é um laser, querem apenas vender, quase que diariamente recebo telefonemas de pessoas que compraram máquinas de baixo custo no Brasil, e pior, alguns diretamente da China querendo manutenção pois foram abandonados pelo vendedor.