Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Projeto concluído primeiramente quero agradecer a ajuda de alguns membros com informações para que eu pudesse terminar a minha maquina. segue o videos dela usinando como teste. obrigado a todos. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Parabens amigo. agora é só começar os trabalhos e ganhar uns din dins, para providenciar um spindle para a maquininha, pois o barulho da tupia é de lascar abraço e boa sorte ricardo
Parabens amigo. agora é só começar os trabalhos e ganhar uns din dins, para providenciar um spindle para a maquininha, pois o barulho da tupia é de lascar abraço e boa sorte ricardo
Olá Ricardo Obrigado, agora o dificil é desenhar os relevos, estou estudando a apostila do Artcam, ainda estou nos vetores kkk, ainda estou apanhando na parte de reparar os vetor tem vetor que eu nao acho o problema. kkkk mas tamo caminhando. Será que o amigo poderia me dar uma dica de como posso fazer o 4º eixo, pois preciso para a construção de harpas. sou luthier, e em março quero ver se faço uma maquina um pouco maior para cortar as partes da harpa. abraço.
vc já deu uma passada neste link aqui, pois tem muita informaçãocom videos sobre o artcam. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login /Eu mesmo aprendi bastante por aqui
Olá amigo Ricardo eu ja vi todos os videos do Artcam ta me ajudando pra caramba, agora a respeito do 4º eixo gostaria de montar ele, com outro motor de passo. estou usando a cncaxM, e vendo a possibilidade de adquirir outra placa para o 4º eixo, preciso montar um de mais ou menos 1200mm. para a proxima maquina que vai ter 1500 x 1000 x 300.
Olá amigo Ricardo eu ja vi todos os videos do Artcam ta me ajudando pra caramba, agora a respeito do 4º eixo gostaria de montar ele, com outro motor de passo. estou usando a cncaxM, e vendo a possibilidade de adquirir outra placa para o 4º eixo, preciso montar um de mais ou menos 1200mm. para a proxima maquina que vai ter 1500 x 1000 x 300.
Para a proxima maquina, adquira uma controladora de 4 eixos. Montar o 4º eixo com uma placa de torno, uma guia inferior e um contraponto não tem mistério, acho que mais dificil é dominar os softs para moldagem e usinagem.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Para a proxima maquina, adquira uma controladora de 4 eixos. Montar o 4º eixo com uma placa de torno, uma guia inferior e um contraponto não tem mistério, acho que mais dificil é dominar os softs para moldagem e usinagem.
Olá A Placa de torno ja estou conseguindo juntamente com o contraponto, agora preciso saber se eu tenho que colocar algum tipo de engrenagens na placa, eu eu ligo o motor de passo direto ou eu tenho que colocar um sitema de polia? com redução ou sem redução ?
... preciso saber se eu tenho que colocar algum tipo de engrenagens na placa, eu eu ligo o motor de passo direto ou eu tenho que colocar um sitema de polia? com redução ou sem redução ?
Depende da resolução e torque necessários para o trabalho que pretende realizar ... redutores são muito comuns nos eixos rotativos, quase que certamente deverá usar algum ... o emprego de engrenagens, correias ou coroa e sem-fim será determinado por considerações relativas a esforços, custo, volume ...
Depende da resolução e torque necessários para o trabalho que pretende realizar ... redutores são muito comuns nos eixos rotativos, quase que certamente deverá usar algum ... o emprego de engrenagens, correias ou coroa e sem-fim será determinado por considerações relativas a esforços, custo, volume ...
Olá, a minha necessidade é somente para usinar madeira o suporte redondo das harpas
Polia com redução, com certeza. Tenho uma provável encomenda de um quarto eixo, estou amadureçendo a idéia. Uma placa de 150mm (no meu caso) custa menos de 500,00, tem a guia inferior, o contraponto, motor, polias, suporte da placa etc.. etc...e mais etc...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Polia com redução, com certeza. Tenho uma provável encomenda de um quarto eixo, estou amadureçendo a idéia. Uma placa de 150mm (no meu caso) custa menos de 500,00, tem a guia inferior, o contraponto, motor, polias, suporte da placa etc.. etc...e mais etc...
Oi Fabiano, show esta tua máquina. Mais ou menos nos moldes da que estou começando a construir. Gostaria de saber qual a àrea de trabalho desta tua. E qual a profundidade em Z. Abraços. NIko