Clube CNC Brasil | |||
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Vc pode mudar em no menu Iniciar, Sistema, Administação, Resolução de Tela ou algo assim. Alebe, Vou procurar novamente, mas não encontrei opção maior de 800 x 600. Encontrei um aplicativo para isntalar já no linux de resolução, mas não instalei ele ainda. Minha tela é de 17'. Estou acostumado com resolução 1280 x 1024. Clube CNC BrasilF2S
Registre-se ou faca Login
Cavalheri, Você não conseguiu instalar o linux, ubuntu? Eu também não conseguia. Tentei a instalação para experimentar, aquela que roda pelo CD e diz não ser instalada na máquina, não funcionou. Tentei outra forma, não funcionou. Isto depois de baixar 2 ou 3 vezez o software. Decidi então instalar em um hd separado. E mesmo com o CD que recebi da canonical, somente consegui através da instalação no hd. Certamente que o problema esteve e está entre a cadeira e o teclado, mas de alguma forma ao menos consegui . . . hehehe! Tente desta forma também. Clube CNC BrasilAlebe
Registre-se ou faca Login Funciona com o mundo inteiro, mas colocaram algo no programa p/ não permitir que funcione no meu PC ... rsrsrs Como disse o serrão, é a interface entre o teclado e a cadeira que da pau... ![]() Clube CNC BrasilAlebe
Registre-se ou faca Login Vou verificar se é possível instalar apenas o EMC2 ou se será necessário instalar o Ubuntu novamente com o EMC2. É possível, e sem muito trabalho, se eles tiverem um repositório do emc2. Não lembro se tem. Aí basta inserir esse repositório nos links do apt-get. Hoje pra músico é só correria, temos que ganhar um troquinho por fora, então tou ocupado até o pescoço. Mas se nenhum dos amigos que usam linux puder antecipar como fazer, eu dou uma pesquisada e posto como fazer. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Minha tela é de 17'. Estou acostumado com resolução 1280 x 1024. Estranho, pois deveria ter todas as opções. Vou dar uma olhada. É sempre bom lembrar que ao aumentar a resolução, a frequência de troca de tela diminui. E pra saúde dos olhos não é bom que ela esteja menor que 70Hz. 80Hz é o ideal. Ou melhor ainda, tela de lcd Clube CNC BrasilF2S
Ok Alebe, sem pressa . . .
Meu monitor é lcd. Clube CNC BrasilAlebe
Parece que não tem em repositórios, mas o link para instalar só o emc é esse:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login A partir daqui é que interessa: If you prefer to start with the distributed Ubuntu CD, you can install EMC2 yourself with these instructions. Escolha o pacote hardy-install e siga as instructions... é bem simples! ![]() Qualquer dúvida, griiiiiitttaaaaaa aí. Clube CNC BrasilAlebe
Serrão,
Quanto à resolução: Vá em Sistema ->Preferências ->Resolução de Tela. Vai abrir uma tela. Basta escolher a resolução que vc quer, e clicar em Aplicar. Se funfar vai aparecer uma tela com uma contagem regressiva perguntando se quer manter a nova configuração. Se por acaso der algum tipo de problema, tipo a tela ficar preta, as cores ficarem "um barato" ![]() Mais embaixo também tem uma opção para Detectar o Monitor, mas acredito que basta o passo anterior pra resolver. Clube CNC Brasil
|