Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilBoas companheiro Joel
Enquanto nao tem respostas à sua pergunta (eu nao sei porque nunca usei turbocnc ) , dê uma chance pro EMC2 que tem lá tudo mais intuitivo e é Grátis... Abraço Portuga José Vilhena Clube CNC Brasiljoelpaper
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boas companheiro Joelobrigado amigo jose ! por responder . esse emc 2 em que windows roda.pois so tenho o win98 se e win xp. um em cada pc.obrigado mesmo amigo. abraços joel. Clube CNC BrasilOlá Joel
O bom da coisa... nao roda em Windows !!!! Roda em Linux !!!! Voçê tem à sua disposição um sistema Linux adaptado para funcionar essencialmente com o EMC2 , TUDO GRÀTIS sem piratear sem ter de desembolsar $$$$ !!!!! (que coisa boa hemm) o link de Download aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voçê clica onde diz Download the ISO e aí retira + - 600Mb , grava para um CD ou um DVD a imagem ISO (o que acabou de baixar) , Pode usar como Live CD/DVD sem sequer ter de instalar !!! ( mais um ponto a favor né...) Se gostou ... pode instalar no seu Computador a Par com o seu Windows , pois ele permite fazer um Dual Boot (ter 2 sistemas no mesmo disco HD) mantendo na integra o seu windows Tem vários artigos aqui no forum que falam sobre este sistema já pronto a usar (só tem de definir os parametros da maquina , mas coisa fácil) Qualquer coisa ... só falar Abraço Portuga José Vilhena Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login .... porem irei iniciar com o turbo cnc que roda em dos puro conforme amigos do forum diz.consegui realizar os testes com jog e rodou bem, mas nao estou sabendo configurar para trabalhar ....Só existem 4 motivos para alguem usar o TCNC hoje em dia: 1-O sistema esta implantado e funciona perfeitamente a muitos anos. 2-O interessado está plenamente dominando o soft e não quer fazer upgrade pois o mesmo é gratuito. 3-O pc é muito antigo e não tem os requisitos básicos para o novo soft!!! 4-O Interessado não conhece o EMC2-Linux. Clube CNC Brasiljoelpaper
Registre-se ou faca Login Só existem 4 motivos para alguem usar o TCNC hoje em dia:ola pessoal obrigado pelo insentivo e sinceridade. pois nao tenho conhecimentos com linux ainda, nentanto o emc2 ; mas fiquei muito curioso pra esperimentar. vou baixar estes para aprender . conto com a ajuda dos amigos para rodar minha cnc . obrigado a todos os amigos do forum. joel. Clube CNC Brasiljoelpaper
Registre-se ou faca Login Olá Joel bom dia ! sr josé baixei este programa que vc me indicou ,oubuntu que ja vem com o emc2. agora peco ajuda do pessoal ai do forum , para me ajudar a usar o mesmo. pois nao tenho nenhum conhecimento do mesmo. tem como conseguir o manual do emc2 em portugues? ou traduzir o mesmo que se encontra no ubuntu. muito obrigado ai aos amigos do forum .e desculpem pelo encomodo. joel. Clube CNC BrasilJoel, começe lendo por aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Qunado for citar e um resposta, pocure diminuir o conteudo, deixando só o necessário para o entendimento do q se está falando. abraço Clube CNC Brasiljoelpaper
bom dia aos amigos do forum.
pessoal, baixei o ubuntu 10.4, porem nao consigo instalar o mesmo. tentei varias vezes nao consegui criei um disco de imagem, coloco para butar pelo disco ele comeca a instalar e ja da varias mensagem de erro. fiz isso em um pentium 4 1gb hd 40 g nao deu. tentei instalar em um outro pc mais antigo pentiun 3 1200 mas nao com o cd ,apenas coloquei o arquivo zipadoque baixei na net descomprimi e dei um clic em wubi ai ele instalou opa fiquei contente.comecei a mexer no programa para comecar a conhecer mas de repente minha tela ficou toda listrada e nao consegui mais acertar reiniciei e nao dava mais nada o pc reiniciava sosinho reiniciei com seguranca ,mesmo assim ele reiniciava sosinho. tive que formatar o mesmo de novo agora estou com duvidas em instalar de volta e dar o mesmo problema. comofaco para conseguir o manual do emc2 em portugues. meus amigos desculpas pelo encomodo obrigado joel. Clube CNC BrasilJoel, a versão 10.4 tem se mostrado problemática em muitos casos, sugiro que tente a 8.04: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC Brasiljoelpaper
bom dia aos amigos do forim.
baixei o ununtu 8.04 , instalei junto com o windows e ja estou aprendendo . ja coloquei um arquivo para rodar , aquele do emc2 de exemplo. e rodou legal. mas tenho uns arquivos que vou rodar , da uma mensagem de erro eixo x y exedem limite sendo que q mesa x é 400mm y é 350 mm e o arquivo gcod que coloco para rodar é 10 cm x 6 cm .estou usando a cnc3ax motores 10 kg fonte 36 vs .passo do fuso 3mm . se alguem poderia me ajudar ficarei grato. obrigado. joel. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ... da uma mensagem de erro eixo x y exedem limite ... Joel, vc tem que configurar as dimensões da mesa. É possível tb que o arquivo tenha sido gerado de modo que as dimensões da peça excedam as da máquina ou que a peça esteja posicionada fora do envelope útil. Clube CNC Brasiljoelpaper
Registre-se ou faca Login Joel, vc tem que configurar as dimensões da mesa. É possível tb que o arquivo tenha sido gerado de modo que as dimensões da peça excedam as da máquina ou que a peça esteja posicionada fora do envelope útil.obrigado por responder. as dimensoes da mesa eu cinfigurei assim : x -400 to 400. y- -350 to 350. z - 100 to 100. esse aequivo que falo, é o desemho da cnc 3ax simples que foi gerado com o prog pcb gcode . e ele esta com os tamanhos assim: comprimento 18cm x 13 cm de largura. e como faco para posicionar a peca nom envelope util. ( envelope siguinifica a mesa?) um outro projeto tambem gerado pelo prog pci gcod mas com dimensoes menores 12 x 5 cm . comeca a carregar o prog ai aparece um erro linha 10 m cod unknow que pode ser isso? mas obrigado pelas dicas de usae o emc2 gosteo muito mesmo ; pois estava querendo usar o tcnc , ai vcs me ondicaram esse emc2 . bem mais facil. muito obrigado ao pessoal do forum e desculpas pelo emcomodo . continuarei perguntando sobre as configuracoes até aprender bem. obrigado joel. Clube CNC Brasiljoelpaper
boa tarde a todos.
pessoal, podem me ajudar com umas duvidas, estou comecando a usar o emc2 porem nao estou conseguindo com sussesso; bom , nao consigo colocar arquivos g cod dentro do emc2 estou tentando passar o codigo g da cnc3ax,que gerei con o prog pci togcod, mas nao da certo. comeca a carregar e ai para com uma mensagem de erro. line 10 m cod unkinow. vi tambem que existe esse prog pci togcod para linux, baixei mas nao instalou. ou seja baixou somente o nome do prog. sera que o emc2 nao carrega o codigo grerado ,por ser feito no windows ? e teria que ser feito em linux mesmo? bom mas consegui fresar para teste, o logon do emc2 aquele do proprio programa com sussesso, ficou perfeito. agora quero colocar os arquivos g cod de meu interesse. Existe algun outro prog gerador de codigo g para pci alem do pci togcod? obrigado ai pessoal , e deaculpas pelo encomodo. joel Clube CNC Brasil
|