Olá pessoal,É um prazer poder dividir experiências aqui com vocês, e como todo bom novato, trago um problema comigo, rsrs.dwn77an73, vi que o seu problema era o cabo paralelo, também estou com um problema semelhante ao seu, no meu caso os Eixos A e Z rodam perfeitos, os Eixos X e B não completam tensão (0,0V) nos pinos Enable e Negativo, sempre ficam em baixa mantendo assim o giro sempre no mesmo sentido, já o Eixo Y ele completa tensão Alta (4,2V) para um sentido de giro e baixa (0,0V) para outro sentido de giro, porém o motor nem mesmo aciona partida ou emite ruídos, pensei que pudesse ser o driver ou motor, mas não é, fiz muitos testes empíricos e o sintoma neste eixo persiste.Máquina que utilizo, com sistema Windows 7 32 Bits, i5, Nvidia Geforce GTX950 2GB, 8GB RAM, PLACA OFFBOARD MCS9835CV DB25 (porta paralela), sistema todo otimizado para o Mach3, Interface 5 Eixos HYJK02M, x4 driver TB6560, x4 Motor de passo NEMA23, FONTE 24V 15A.Já reinstalei o OS umas 5 vezes tentando descobrir o problema e nada ainda, testando as tensões nos pinos verifiquei empiricamente que os drivers e motores estão Ok, desconfiei da interface, substitui e o problema persiste igualmente, agora sabendo do seu problema desconfio do cabo paralelo DB25, tem algum software que rode no meu sistema para testar esse cabo, alguém sabe ?Desde já grato pela iniciativa do portal e colaboração de todos!Atenciosamente,
Boa noite Gladiador,Pois é xiru, fui comprar o dito cabo e não encontrei igual o meu, só encontrei o que converti db25 para USB e acabou não funcionando, comprei o DB25 para USB da COMTAC MODELO 9018-R0.3 (IMAGEM EM ANEXO), e acabou por não funcionar nada, nem deu sinal de vida, rsrs, realmente este modelo de cabo é somente para algumas impressoras, para CNC no meu caso não deu.Estou vendo se encontro outro igual ao meu, assim que tiver respaldo te aviso imediatamente, estou 100% do tempo em cima deste trabalho preciso termina-lo urgentemente, estou ancioso pra ver a coisa andar, hehe.Obrigado mesmo pela força parcero, forte abraço!Atenciosamente,
kkkkkk.... Bucha mesmo! Professor, uma dúvida!Por acaso se bater pino a pino testando a continuidade do cabo tem que dar continuidade em todos de 1 a 25 no cabo serial DB25 ?Agradeço o tempo e dedicação! Forte abraço!
Uhmm, então matamos a charada, meu cabo só dá continuidade até o pino 8, depois do 9 a 25 dá contato aberto, ou seja, sem passagem ou continuidade.Cara estou montando um cabo para testes, depois posto aqui o resultado do teste, logo mais... Mais uma vez Obrigado Professor!!