Clube CNC Brasil | |||
Já coloquei este tópico no forum que vc conhece e não preciso descrever qual rsrsrsr, mas caso vc queira, vc tem liberdadede para comentar. bem, como sei que muitos frequentam varios foruns, e como no outro houve um dialogo, muito enteresante, venho aqui esclarecer que todas as informações que me foram passadas por la, foram bem aceitas e por isso estou iniciando por aqui, pois quem sabe com as informações la obtidas e com ajuda de outros por aqui, popderemops obter um outro caminho , ou mesmo outras idéias praticas . Como já me disseram que MOTO CONTINIO , não da certo, então já descartei, mas AMIGO MAC. Veja a minha idéia. Tenho uma serra circular da MAKITA, onde ela tem um motor por escovas, mas na frente, tem uma caixa tipo redução, para que o torque se mantenha com força, e não diminua quando tiver o atrito com a madeira.( não vou usar a serra pois precisa de eletricidade) rsrsrs por isso eu pensei, em tentar fazer com os imas o mesmo sistema, para acoplar uma engrenagem ou mesmo por correia a um gerador, ou mesmo fazer um ventilador de pequeno porte mas potende onde podemos canalizar o vento até uma elice de um sistema eólico. veja bem, não é um sistema continuo,e sim o sistema dos imas para movimentar um gerador. é como se utilisasse o vento que deus deu para gente rsrsrs. Bem, esta é a idéia de um amador que não tem, conhecimento em fisica, e sim algumas idéias loucas rsrsrs na cabeça. Acredito que com tempo e muito estudo, acho que daria certo.( quem sabe) Atentem que não estou aqui para gerar energia para uma cidade rsrsrs e sim para diminuir minha conta de luz. Tambem sabemos que o maior vilão da conta é o CHUVEIRO, por isso temos tambem o sistema de aquecimento solar que é muito enteresante e barato. caso queiram posso tambem colocar aqui para comentarmos. realmente este assunto é de enterese de muitos então e sei que teremos muitas controvércias,por isso peço que o assunto continue sempre na demogracia e no papo amigo , pois é este o enterese meu e do cnc brasil abraço ricardo Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Olhando o primeiro video que o Reinaldo postou, dá pra ver que o interlocutor está com um imã na mão e que faz um pequeno movimento na mesma direção que o rotor do exemplo gira, e isso mostra que está havendo emprego de uma energia a mais do que apenas a do imã - ele "empurra" (ou puxa, tanto faz) o rotor...
Voces me desculpem, mas muitos aqui sabem da minha opinião dada lá do outro fórum que alguns fazem pouco, que essa estória não tem novidade - é preciso energia para vender forças que não estão levando em conta ou insistindo em dizer que podem ser vencidas simplesmente.
Atrito do ar, dos rolamentos, balanceamento, reduções ou quaisquer outras traquitanas que pensem ou imaginem que dê para vencer sem gasto de energia pura e simplesmente...
Uma redução de engrenagens simples com apenas duas engrenagens, quando bem feita deve roubar cerca de 6% da energia de acionamento.
As melhores reduções (harmonicas) roubam 3% da energia empregada...
Ok, eu acho que já falei demais e tenho certeza que já deixei uma péssima impressão nos que desejam entrar nessa empreitada...
Eu desejo realmente que tenham em mente que não sou contra as pessoas que mostram vontade de tentar algo novo, mas por favor, analisem friamente o que estão fazendo e estudem para ver onde estão se metendo, e o mais importante, pensem se vale a pena mesmo perder tempo com algo que não há precedentes de sucesso...
Que eu saiba ainda não há forma de compensar e vencer as perdas que existem em todos os movimentos, mas torço para que um dia se descubram formas de compensar os custos que temos hoje.
Me desculpem se escrevo o que não querem ler e saber, mas é o que penso.
Fabio Gilii
Eu não acompanhei a discussão la no Guia, mas concordo contigo plenamente ... é a tal lei da conservação de energia ... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É Ricardão.. rs..
Melhor voce deixar isto de lado e ir cuidar de terminar a casa, pois só tou esperando isto pra ir lá comer churrasco e beber cerveja, balançando na rede e curtindo a vista.. rs...
E num esqueça de pagar a conta de luz, pois cerveja quente ninguém merece.. rs...
Ricardo meu amigo, ja que voce ficou todo gelado ai kkk, achei uma coisinha melhor para voce fazer, facim facim rsrs
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcao