Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilFalaí Portuga...
Esta sua é exatamente a minha dúvida também... como conseguir criar a escala de cinza em bitmap... Inclusive já fiz uma referência a isto em um post: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Parece que o Paulo Bulboz conhece muito disto e pensei que ele pudesse ajudar, mas ele ainda num repondeu.... aguardo um parecer dele, uma vez que ele domina bem esta arte. Vi o vídeo mas o que o cara faz é uma vetorização da imagem.... e realmente num é bem isto que a gente quer, né? Aqui tem um tutorial... o cara entende bem do negócio, mas também não tirou minhas dúvidas.. baixei, estudei um pouco mas num cheguei a um acordo de como se criar isto... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login No Menu Tutoriais voce encontra um bom material didático que parece ensina como criar isto.. mas eu não entendi direito... vale a pena dar uma olhada.. quem sabe voce mata a charada... Aqui o cara usa esta técnica pra criar um relevo usando esta técnica, mas também não é exatamente o que nós queremos... rs.. dá uma olhada pra voce ver...
No ArtCAM e também no Aspire, os relevos gerados criam automaticamente uma imagem .bmp em escala de cinza exatamente do tipo que queremos, mas pra isto temos que gerar o relevo antes.. e nós queremos criar a escala de cinza e gerar o relevo a partir delas, né mesmo? Creio que é possível... já li algo a respeito mas num cheguei ainda num acordo de como criar isto... já tentei mas até agora também não consegui... Abraços e vou continuar acompanhando o tópico.. talvez a gente ache solução pra isto... Abraços, Eduardo Clube CNC BrasilEdu , obrigado por entrar no comboio
![]() ![]() Bem.. passaram umas horas e umas tantas pesquisas na net .... Lista grande de Sites grátis de ficheiros 3D: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login No quesito de software ... Cheguei até aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login mas tenho de continuar a procurar pois este é um software pago ![]() A demonstração aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilValeu pelos links... muito bom os sites...
Agora o programa VS3D num resolveria também não... ele faz o mesmo que o ArtCAM... ou seja, converte a imagem em relevo e gera o G-Code... num resolve não... o que queremos é algo pra trabralhar mesmo só o Bitmap... Este aí parece que não faz isto não... Vamos continuar procurando... Clube CNC BrasilTem esses (pagos): Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login e Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos!
Queridos Portuga e Edu, acompanhando o tópico e a dúvida de vocês me vem uma antiga questão a mente: "Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?" Hehehe.... Acho que criar um shadermap (depthmap, grayscale, etc...) manualmente é praticamente impossível. O processo lógico seria a modelagem do objeto ou cena em um software específico que posteriormente criaria o mapa de profundidade. Vejam que digo "praticamente impossível" estimando objetos ou cenas refinadas, com niveis de detalhes e texturização. A vantagem de criar estes mapas é a leveza em trabalhar com uma simples imagem ao invés de manipular malhas pesadas, além do fato de proteger o modelo original de indesejadas alterações. Mas após mais de dois anos e meio de pesquisas e estudos, cheguei a simples conclusão de que a melhor coisa a fazer é estudar modelagem, hehehehe... É duro, é chato, é trabalhoso, é cansativo, é desgastante, é demorado...... Mas finalizar um bom modelo: NÃO TEM PREÇO! Espero ter contribuido em algo e se quiserem algumas dicas sobre a ferramenta que utilizo é só chamar. ![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá meninos! Graande Elton, Obrigado por mais esta contribuição... suas palavaras vão ao encontro do que o Paulo Bulboz acaba de falar no post: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Eu já estava com esta dúvida há um bom tempo e tinha feito esta mesma pergunta e ele.. que acaba de responder corroborando sua opinião... Agradeceria se pudesse citar as ferramentas e as técnicas que costuma usar... isto sempre abre oportunidades para que aprendamos mais e mais... Valeu demais pela força, Eduardo Clube CNC BrasilComplementando tudo o que já foi dito... nessa área existem muitos atalhos a seguir mas nenhum deles por sí só vai te levar a um resultado digno da sua própria admiração.
Conhecer os atalhos sem dúvida nenhuma é importante, mas as vezes seguindo um atalho acabamos nos desviando do verdadeiro caminho. E o caminho o Elton já apontou: Muito estudo,trabalho duro, entediante, cansativo, desgastante e demorado ;-) Abs. Paulo Bubolz. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Muito estudo,trabalho duro, entediante, cansativo, desgastante e demorado ;-) Sera que faltou alguma coisa ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sera que faltou alguma coisa Faltava sim... voce aparecer por aqui pra sacanear a gente.. rs... ![]() ![]() Valeu, Paulo.. se num é você aparecer pra exclarecer as coisas, acabamos perdendo tempo.. valeu mesmo... Abraços, Eduardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sera que faltou alguma coisa Uma caneca de café forte pra animar o índio véio noite a dentro rsrsrs. Abs. Paulo Bubolz Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Faltava sim... voce aparecer por aqui pra sacanear a gente.. rs... O tópico estava ficando muito monótono trem que aparecer alguem para encrementar né ![]() ![]() ![]() ![]() mas tudo bem vamos voltar a falar sério ![]() ![]() ![]() ![]() abração Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O tópico estava ficando muito monótono O que, monotono, alguém me chamou ? ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O que, monotono, alguém me chamou ? ... A não de novo não , vou sair de fininho pois se não vou ser espulso ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O que, monotono, alguém me chamou ? ...Eu estou comportado, falei o que sabia, nada nada mais disse, nem me foi perguntado... ![]() Clube CNC Brasil |