Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ....encontrar o manual da CNC Unipolar Microstepping, Para ver como configuro para meio passo. Júlio, que placa é esta? Deve ter aí o nome da empresa que fabrica, modelo.. estas coisas.. Com esta designação que voce passou num sei se será fácil identificar esta placa não... pode ser até que algum amigo identifique, mas eu num tenho nenhuma idéia de que placa seja... Dá uma olhada aí pra ver se voce consegue mais informações pra gente... facilita bastante... abraços, Eduardo Clube CNC BrasilSr. Eduardo!
Obrigado pela atenção. Acabei de deslocar a placa e fotografar. Vou providenciar em postar as fotos. Primeiro vou reduzir a resolução. Mas, o que consta é exatamente isto - CNC Unipolar Microstepping. Para cada motor, há um conjunto de 3 jumper - J1, J2 e J3. Em cada um está em curto o J1. Seguramente é para configurar o passo de cada motor. ( ![]() Esta máquina é uma novela muito grande que já não mais vale a pena comentar. Estou terminando a estrutura (em alumínio) e seguramente vou começar a parte eletrônica, da qual já me deparei com esses entraves. Estou começando a desanimar. Vamos ver. Abraços. Júlio Cézar Clube CNC BrasilSr. Eduardo!
A Tecnoflexo parece ser representante, tentei pelo telefone mas não me foi dado retorno. Att. Julio Cezar Clube CNC BrasilJúlio, num conheço mesmo esta placa...
Mas pelo que deu pra ver nas fotos, a forma de configurar seria nos jumps J1-J2-J3.... Ela deve estar configurada pra passo cheio.. se num aparecer ninguém aqui que conheça esta placa (o que eu duvido muito... rs..) o jeito seria mudar os jumps aleatoriamente e ver o que acontece.. rs.. Muda todos para J2 e vê.. mas pelo jeito num tem outro lugar onde fazer isto, a não ser ali... Acertar a corrente dos motores voce conseguiu? Agora o mais importante e que eu estava me esquecendo de comentar... Este fórum é um lugar onde as pessoas podem quase tudo.. o MAC num esquenta muito não.. num zuando demais o barraco ele num tá nem aí.. voce pode dizer quase tudo que lhe venha à cabeça, fazer a pergunta que quiser (quase todas... rs..), brincar, descontrair... enfim.. é um lugar bacana de se viver.. E pode "quase tudo"... Mas tem uma coisa que aqui num pode.. "PROIBIDO" com letras maiúsculas mesmo... Vedado à todos os partiipantes... que é "Desistir e Desanimar,"... estas palavras aqui são proibidas.... Nunca mais fale isto aqui.. rs.. Nem de brincadeira... rs... ![]() ![]() ![]() Tenha fé, batalhe bastante (a gente ajuda) mas num desanime não... Clube CNC BrasilSr. Eduardo.
Renovo minhas reverencias e satisfação pelo atencioso SOS. Sem que fique em "albis", o desanimo acontece quando já ultrapassamos 3/4 do lápso de tempo e nossos novos projetos sofrem alguns entraves. Mas tenho certeza que entre uma visita e outra no Forum, vou renovando o conhecimento com este tônico que os senhores todos me oferecem acarinhadamente. Vou permanecer esperto e mantê-lo informado. Abraços. Att. Júlio Cézar Clube CNC Brasil
|