e ai galera.. vo coloca aqui algumas coisas q eu jah fiz.. mexo a pouco tempo com isso... faz um ano q to fazendo esses trabalhos...vlw galera
Obrigado amigo.realmente a este preço ja começa a melhorar, pois daria para fazer mais ou menos 4 tabuas de 50/40 a um preço de 30,00perguntei para poder ter uma idéia de preço, mas sei que cada cidade tem um preço, e ainda sobra uns pedaços para fazer uma tabuas menores para cozinhaabraçoricardo
Ricardo, se não me engano nessa medida daria pelo 6 peças de 50/40. Afinal pelo que conversei com o Napoleão, é 120 de largura por 100 de comprimento. Logo, dividindo a largura por 40 dá 3, e dividindo o comprimento ao meio da 6 no total. Correto? Ou eu errei? Ai, ficaria R$ 20,00 cada peça. Como faço com 30 de largura, o que está pegando é o comprimento de 100cm, se fosse 10cm maior ajudava muito. Ai, daria 8 peças à R$ 15,00 cada, bom demais.Se errei minhas contas estão todas furadas quando fiz um levantamento pra ver se compensa ir buscar umas 30 peças dessas. Estou quase caindo na estrada. E ai Napoleão, será que o povo lá não tem com 110cm de comprimento?
seguindo........... Grande Abraço e Muita PAZ!Elton "Velho Hippie" RibeiroOficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
Olá menino NapoleãoNão, eu usino a assinatura mesmo. Utilizo a estratégia de Entalhe V Bit, com uma fresa de gravação de 30 graus com ponta de 0,1mm. A velocidade depende da espécie de madeira, mas geralmente levo de 5 a 10 minutos só para esta operação incluíndo a troca de ferramenta e zeramento. Mas como já comentei eu não tenho uma preocupação tresloucada com o tempo, mas sim com a qualidade e apresentação final. Hoje todas as minhas peças saem da oficina com esta marca/assinatura e isto tem contribuído para a divulgação, valorização e consequente fortalecimento do nome.Já pensei na possibilidade de utilizar um sistema de pirogravação, mas por enquanto ainda não tenho necessidade, pois atualmente estou trabalhando em alguns modelos originais que tem produção limitada e seriada (variando de 6 a 12 peças apenas, de cada). Então no verso das peças usino a marca e o número da peça, por exemplo: 06^08 (que indica ser a sexta peça, de uma tiragem de oito).Grande Abraço e Muita PAZ!Elton "Velho Hippie" RibeiroOficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
mais alguns trabalhos feito por min....tabuas de churrasco em teca e acrilco usinado com iluminação!
oi napoelao, blz?legal seus trampo, e eu queria saber qual iluminaçao vc usa no acrilico?
Muito bom napoleão, más aconselho a não utilizar os painéis no sentido contrário do veio, tipo faça o lado mais comprido da tábua no mesmo sentido do veio. Eles costumam empenar com o mais leve calor!