Mac,Eu nunca havia feito uma única impressão de Silk. Esta da foto foi uma das 10 primeiras. É muito, mas muito fácil, para as sandálias, basta fazer um gabarito para colocar cada número de sandália e usar a tela.Em Sampa, na Av. São João, exatamente no Largo do Paissandu, há uma galeria e no 3º e 4º andar tem uma infinidade de lojas desse material, desde Telas, tintas e até aparelhos.Veja a foto, são várias telas sobrepostas, quanto mais cores mais difícil é, mas, para ima cor, é a maior molesa.Edson
MAC.Quanto a etiquetas, eu as faço na impressora, usando o ¨TRANSFER¨, usando uma fita larga de tecido - seda, algodão, poliester, etc. Fica 100% legal.Quanto a impressão em EVA pode acontecer em SERIGRAFIA, um método excelente e barato, mesmo porque hoje há uma diversidade de tintas de secagem rápida ainda, com a possibilidade de se usar o soprador térmico, dando relevos à tinta.E a serigrafia é um processo muito bom e fácil de trabalhar. NÃO É MESMO MARCÃO - VOCÊ QUE TRABALHA COM COMUNICAÇÃO VISUAL.MAC, pegando a maneira de trabalhar, o MARCÃO que se cuide, tira ele do mercado. Tem mais, o EVA com um pouquinho da tua inteligência pode ser cortado na CNC, bem como o tecido.Há uma técnica que eu e minha esposa usamos e ensinamos nos cursos de Patchwork que chamamos de estabilizante, que nada mais é que uma cola para tecido. Assim, não é necessário usar só um tipo de tecido (algodão), mas qualquer outro, inclusive seda, cetim, etc.Abraços a todos.Júlio Cézar
Boa tarde a todos!Trabalho com Comunicação Visual também, mais especificamente com impressão digital em grandes formatos.Provavelmente se imprima em EVA em máquinas com tinta UV, mas em geral as máquinas são grandes e caras, acho que o mais comum é atraves da impressão com tintas sublimáticas, vai precisar de uma impressora pequena A3 ou A4 epson, uma prensa térmica e acredito que tenha que passar uma resina com base poliéter para a tinta fixar.
Edson,Por exemplo :Como eu preparo a tela, é fácil, é barato ?Outra pergunta: Suponha que recebo um pedido de 2 pares personalizados, vale a pena fazer em silk ?
Pensei em uma solução caseira tipo epson adaptada e com tinta a prova de agua ... só que não sei qual tinta seria ideal ?!
Se for pra ser a prova de agua...qualquer uma a prova de agua serve...
Dava um passinho pra trás, punhas as duas mãozinhas na cabeça e dava um pontapézinho na porta e falava -Tudo culpa desta porta nojenta!!!!!-Tudo culpa desta porta nojenta!!!!! Ai Deus!... que óidio!!!...
Seja bem vindo EdsonSJC !!!Obrigado por participar !Mas vc sabe onde encotrar estas tintas em cartuchos que se encaixem numa epson ?
MAC... Voce de novo com teus chinelinhos.. rs.. vai ficar mal falado deste jeito.. e num precisa ficar disfarçando, dizendo que é coisas pra tua muié não.. a gente já tá sabendo do teu hobby... rs.. Cara, eu tenho um contato com uma empresa aqui de São Paulo que pode te ajudar com isto... os caras trabalham na área há vários anos e conhecem tudo disto...Meu contato lá é o Paulo Henrique... enviei a ele teu e-mail e talvez ele entre em contato contigo.. mas anota aí os dados deles, caso o Paulo num escreva pra ti...Paulo Henrique A. OliveiraJetWorld Sistemas de ImpressãoAv. Pe. Vicente Melillo, 182506036-018 - Osasco - SPBrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginVoce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginPh +55 (11) 4063-4969Fx +55 (11) 3694-6926
A tela e as tintas são relativamente baratas. Mas, respondendo já a segunda pergunta, aí a "cobra torce o rabo". para pequenas quantidades eu ficaria com a impressora Epson e Tinta para Transfer. Onde encontrar? o EDU já mandou o Link para você.