Olá a todos...Estou a pensar fazer router com dimensoes de 3m por 2m para corte de madeira acrilico e alguns trab em aluminio.Mas as cremalheira com 3mt de comprimento só encontro Mod. 2.5 (sem ter de fazer emendas), será que fazendo uma correcta reduçãoconseguirei os mesmo resultado que terei usando cremalheira mod 1 ou 1.5? Ou será pior usar cremalheira mod. 2.5 terei mais problemas por fazer uma deslocaçao maior por volta? penso que fazendo uma redução maior terei o mesmo resultado. Agradeço sujestões de todos que tem mais experiencia do que eu Obrigado
Caro lder;Creio que aqui poucos entenderam o que vc descreveu; pois geralmente trabalhamos com o passo e voce coloca módulo, veja bem que seja módulo 2.5 ; 1 ou 1.5, pode-se ter uma infinidade de passo, o deslocamento irá variar conforme o passo e isto é que irá influenciar no que pretendes.O que irá definir é o quanto de deslocamento voce irá ter quando o eixo do motor de acionamento der uma volta....creocad
creocad.pelo que eu entendi, o mod 2,5, não quer dizer passo e sim que ele quer uma cremalheira de 3 metros e ele só esta achando com 2metros e meio sem emendas.Foi isso que eu entendiabraço
Apenas para esclarecer:O que determina o passo é o número de dentes e o módulo.Podemos ter uma engrenagem de grande diametro com passo relativamente pequeno; ou seja, se mantivermos o diametro e o módulo e aumentarmos o número de dentes iremos diminuir o passo e vice versa.Como também se alteramos o módulo iremos alterar o passo, caso mantenhamos o diametro.Creio que nosso amigo de além-mar deve ter chegado ás conclusões; pois não se manifesta.Creocad
Acredito que ele ficou aborrecido, pois só obteve as resposta 4 meses depois ja tive tópicos que nunca olbtikve respostas, mas mesmo assim continuo nos forunsfazer o que né. abração
Ricardo meu amigo, diz qual é o topico que voce nao obteve resposta que vou la responder ?_47, só nao sei se vou responder direito