Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Tibra, Z_prates e Helio.
Bom dia.
Já que a idéia é não usar pás e aproveitar o vento do lado que vier, façam uma pequena experiência usando um tonel de 20 lts (aquele que se encontra nas ferragens com carboreto). Corte ao meio no sentido fundo/tampa, faça um trespasse formando um "S". Corte duas tampas redondas cuja a circunferência cubra o "S" formado. Da tampa superior à tampa inferior, no centro coloque um eixo com rolamentos de encosto externamente, deixando a parte inferior do eixo maior para colocar a polia. Faça a armação de sustentação e use um alternador para carregar a bateria. Uma bateria de 100Amp, fica constantemente carregada e o consumo dos Leds é muito baixo.
Atenção: tem que haver um sistema de freio para possível manutenção, pois não poderá pará-lo sem danificá-lo.
Como todo o gordo é exagerado, montei uma tralha destas numa chácara que eu tinha, mas com 2 tonéis de 200 Lts. Com armação de madeira (Palanques) de eucalípto 15 x 15cm, e adaptei no eixo um sistema de freio de veículos antigos (Ford 60) que segurava no eixo da caixa de mudança. Tudo em cima do poço de água, para matar dois coelhos com uma caixa d'água só - puxar água e carregar a bateria. Não podia espirrar perto que o danado funcionava.![]()
![]()
![]()
![]()
Há um projeto na EMBRAPA.
Depois fiz miséria, coloquei uma ventoinha de carro com uma tubulação metálica que passava por dentro do forno de barro que aquecia o ar e levava para dentro de casa e no verão só não acendia o foogo no forno.![]()
![]()
![]()
Como eu disse para o Edu - EU SOU NORMAL
Abraços.
Júlio Cézar
Tibra, Z_prates e Helio.
Bom dia.
Já que a idéia é não usar pás e aproveitar o vento do lado que vier...
Júlio Cézar