Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilnão quero armazenar em lugar nenhum, quero apenas gerar, tipo aqueles geradores movido a motor a gasolina.
é para outra finalidade ( é apenas umas idéia), tambem não sei se este que ele esta fazendo vai dar ou posso estar enganado rsrs abraço Clube CNC Brasilnoel
ola amigos do forum.Para resolver o problema do fato da panela ser conica,lancei mão do seguinte artifício :
coloquei as bobinas inclinadas para dentro,acompanhando o ângulo da panela. ![]() Clube CNC Brasilnoel
O nucleo das bobinas são parafusos comum de 8 mm de espessura e 40 mm de comprimento.
Clube CNC Brasilnoel
achei melhor passar uma fita isolante no parafuso para evitar que a rosca danifique o esmalte do fio. O que os amigos acham ?
![]() Clube CNC Brasilnoel
como voces podem ver,foi preciso cortar a cabeça dos parafusos para que eles fiquem mais proximos dos imãs e com isso aumentar a intensidade do campo magnetico.
![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilSe os parafusos tivessem uma are de aproximação (ou núcleo) da mesma área que as bobinas não teria mais rendimento, aproveitando todo o campo magnético?
Clube CNC Brasilnoel
ola PDI
O motivo pelo qual eu cortei a cabeça do parafuso ,foi para ganhar mais voltas (espiras) para a bobina e com isso mais tensão, Clube CNC Brasilnoel
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ola PDIe tambem aumenta o risco de esbarrar nas presilhas que prendem os imãs. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O nucleo das bobinas são parafusos comum de 8 mm de espessura e 40 mm de comprimento.Esse artificio não funciona direito,ele gera um campo muito fraco,o que o ímã fizer de campo o parafuso vai sequestrar e desaparece,as bobinas tem que ser sem nucleo,ou com nucleo não magnetico(Plastico,nylon,fibra,etç),não quero estragar seu projeto,monta ele assim,depois monta sem os parafusos,posta os dois resultados pra turma acompanhar. Abraços Mauro Clube CNC Brasilnoel
cara amigo PRAVATO, comcordo plenamente com sua teoria , porem para esse tipo de arranjo seria necessário um par de imãs,ou seja 2 imãs ao invés de 1 e eu gastaria o dobro com a compra dos imãs.ou eu estou enganado? se puder me orientar nesse sentido eu lhe agradeço.
Clube CNC Brasilnoel
ola amigos neste fim de semana dei uma adiantada no gerador.Montei 4 polos para fazer um teste.
![]() Clube CNC Brasilnoel
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ola amigos neste fim de semana dei uma adiantada no gerador.Montei 4 polos para fazer um teste.Ola companheiros ; Com esses 4 quatro polos ,consegui gerar 3 volts com uma rotação relativamente baixa.Agora mãos à obra para montar o resto e ver . Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ola amigos neste fim de semana dei uma adiantada no gerador.Montei 4 polos para fazer um teste. Bota estas bicicletas nas academias pras muie de bacana fazerem algo útil na vida .... eheheee ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil |