boas, Vitorette, você comentou que é dificil desenhar os arredondamentos da tabua, minha duvida se esse desenhar é só pra renderização ficar fiel, ou você faz a usinagem das suas tabuas em 3D?
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
boas, Vitorette, você comentou que é dificil desenhar os arredondamentos da tabua, minha duvida se esse desenhar é só pra renderização ficar fiel, ou você faz a usinagem das suas tabuas em 3D?
Boa noite, André.
Não faço a usinagem, das tábuas, diretamente do relevo 3D. A renderização é um jeito fácil de mostrar um produto sem realmente tê-lo em nossas mãos. Quanto a não desenhar os canais arredondados, era preguiça. Mas, já superei isso. O interessante é que a gente vai colhendo um ensinamento ali, outro aqui e mais uma acolá, e acaba melhorando o produto que tem nas mãos. Estou adorando esse negócio. Abraço.
Vitorette
« Última modificação: 05/09/12 - 19:55 por vitorette »
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.
Vitorette,na minha opinião as duas tabuas estão xou,seguindo os conselhos do Teacher Paulo irão ficar melhores ainda.A ideia dos sulcos rasos e arredondados é muito valida pelo seguinte,nós canibais gauchos usamos essa tabuas o tempo todo,com sulcos rasos qualquer gordurinha que aparece nos sulcos ja limpamos,e se forem fundos demais nos dá preguiça,se a gordura esfriar dentro dele vai precisar de usar a ideia do CRBR,só uma karcher pra resolver.RSRS
Abraços
Mauro
Pravato Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Estou seguindo os conselhos do Paulo. Já refiz vários desenhos e percursos. Agora estou fazendo a tábua do Vasco da Gama para um amigo, juntamente com a do Grêmio. Essa do Vasco está me deixando sem os cabelos. Parece ser simples, mas isso me enganou e muito. Está um trabalho danado. Ainda bem que esse trabalho é só uma vez. Ontem me dediquei a estudar o ARTCAM, pra ficar fera e fazer as coisas com mais agilidade. Acabei de receber meu notebook novo, e nesse final de semana quero instalar tudo nele. Quando sair alguma novidade posto aqui.
Abraço,
Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.
Um programa que merece ser estudado para este tipo de trabalho é o Rhinoceros... Temos muito material didático dele aqui mesmo no Clube... incluindo um curso completo... Muito bom de se trabalhar... vale a pena...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...
Primeiro, meu agradecimento a todos que me ajudaram e deram dicas valiosas. Estou super contente com meu investimento. E acabei de fechar minha primeira venda de tábuas, 70 peças para a Agrológica. Esse negócio é bom demais. Ah, ontem fiz uma do Corinthians, rapidinho vendi 4. Agora, é trabalhar pois já tenho mais 50 pra fechar com outra empresa. Como disse um amigo, que ficou maravilhado com o produto: "Nem vou te ajudar a vender mais, senão você vai é ter problema com a entrega!!!" É pessoal, a coisa decolou.
Obrigado à todos.
Vitorette
Eu tenho procurador ver até com uma lupa e me está parecendo que o programa usado naquela máquina dobradeira de arame é o Rhinoceros. Acho que comentei com o Hélio sobre tal assunto.
Terminando a minha máquina (CNC) vou recomeçar a estudar a dobradeira.