Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac meu amigo... ta errado, essas madeiras tem que ficar pra fora da casa, como ja foi citado, precisa ter um monte de ar circulando nessas madeiras, esse desumicador(o palavra feia soh) nao vai resolver nao, é chover no molhado.... Marcão, Você pode entender bem de eletronica, mas de madeira tu não entende nada ! ... ![]() ![]() ![]() Vou te ensinar : Dentro da oficina a temperatura está em 26° com umidade na casa dos 48% ... como vc deve saber, quanto mais seco o ar mais umidade ele absorve e como 26° é uma temperatura boa p/ evaporação da agua então só ai vc já tem uma aceleração na secagem ... agora soma mais uma estufa com um desumidificador, que não passa de uma resistência de 20 watts, elevando a temperatura p/ perto de 36° ... A 36° a evaporação é super rápida, com isto somado creio que em alguns dias as minhas tabuas estarão secas e prontas p/ o uso ... voce vai ver ... ehehehe ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Vou aproveitar e pegar carona neste assunto... Também já sofri bastante com o empenamento das tábuas, então resolvi fazer o Tico e o Teco sentarem para bater um papo e o que saiu foi +- isto: Um "tabicador" com pressão, ![]() Há algum tempo eu fiz as grades e portões aqui de casa e sobraram algumas barras de metalon, juntando com outros materiais que eu tenho por aqui daria pra fazer uma gambiarra, só resta agora saber se é funcional e se o "molho não vai ficar mais caro que o peixe", ![]() Tenho um pequeno espaço para armazenar minhas madeiras, então pensei em cortar as tábuas em pedações de 600x300x25 e deixá-las secando por alguns meses. Este espaço é arejado e seco, mas vamos a idéia do tabicador com pressão, hehe Com 4 barras roscadas M6 de 500mm, 12 porcas M6, 4 metalon 20x30 com 650mm e 24 metalon 20x30 com 350mm dá pra montar esta extrovenga aí. Daria pra substituir os metalons de 350mm por ripas de 1" também. O que vocês acham, será que diminuiria o empenamento das tábuas cortadas? Pensei também em passar cera de assoalho nas bordas serradas, pra evitar o ressecamento prematuro e o surgimento de trincas. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilAs minhas eu fui ver hoje cedo e estavam aparentemente boas, depois tirei um peso que estava em cima e ficou sem ele o dia todo ... agora a tarde fui olhar e as tabuas estavam todas empenadas ...
Estou chegando a conclusão que não tenho nenhuma conclusão ... ![]() ![]() ![]() Engraçado que vc vira a tabua e ela empena do outro lado, parece borracha ... ![]() Clube CNC Brasil
|