Pelo numero de visitas neste tópico dá pra ver que a turma gosta de churrasco Até acho que vou comprar um pedaço de carne.....Que madeira é essa tal de teca (eu achava que Teca era a namorada do Teco ). As emendas me parecem não sererm feitas com finger, pois são emendas retas, sem encaixe, mas minha ignorancia no assunto não permite eu afirmar. As máquinas que conheço para emendar madeira deixam as emendas com encaixes tipo um pente.De qualquer maneira, esses painéis são colados. Eu presto assistencia numa fabrica de painéis (eles só trabalham com pinheirino idiota, digo, iliotis) e a cola que usam, na embalagem diz que não é tóxica, mas não pode molhar. então tem que ver se o painel que estiver sendo comprado foi colado com cola que resista a água.
O processo de emendar a madeira eu conheço, o que eu não sei o que é, é a madeira Teca, eu continuo pensando que teca é a esposa do Teco
Pessoal,tenho um amigo que tem uma fabrica que usa fazer o aproveitamento das madeiras e faz essas tabuas com as sobras,com os taquinhos colados,ele ja faz isso para acabamentos da construção civil,vou ver com ele a possibilidade de fornecimento desse tipo de material pra turma usinar e fazer barulho com suas maquinas,bem,não sei até que tamanho ele fornece esse tipo de painel ja pronto,conheço algumas maquinas dele,mas no dia que visitei sua fabrica não me liguei no detalhe das montagens desses paineis,mas posso me ligar e ver todos os detalhes.Sei que ele só trabalha com madeiras nobres,não sei preço final nem nada,a ideia é propor a ele fazer um levantamento de custo de paineis assim:-Tamanho padrão pra nosso uso,tipo 500x400mm(eu não sei),é um tamanho bom de tabua de churrasco,mas qual a espessura ideal?-Acabamento,como deve ser?Deem ideias de como devem ser esses painéis,de como é o melhor jeito para podermos fazer alguma coisa boa pra todos,assim definimos um custo ideal para todos trabalharem e ganharem seu dimdim,ainda não falei com ele,é só uma ideia minha e de repente saia alguma coisa boa.Abraços
Tio Mauro,Também quero ! Oia eu aqui ! Não esquece de eu ! ...
Eu sou o mais novo no ramo da atividade, mas concordo com o tamanho sugerido pelo Marcio 50cm x 30cm x 2cm a 3cm. (Ou p/ os mais detalhistas: 500mm x 300mm x 20mm a 30mm).
To pagando media de 150,00 no painel de teca nde 1100 x 2500 x 20 mm !Sai tipo 10,00 cada peça de 300x500!abrc