Clodoaldo, como todos, sou um mero parendiz seguindo na trilha dos tijolos amarelos, no final da estrada vou encontrar o verdadeiro mago.
Seguindo com a modelagem do Bulldog usando o JDPaint segue o resultado final da vetorização sobre a malha de fundo, e a criação das máscaras de cor que serão usadas para restringir as áreas editáveis.
Abs.
Paulo Bubolz ------------------------------- DXF Plans - Designs for Machines
A modelagem no JDPaint foi mais lenta. O fluxo de trabalho do JDPaint exige várias etapas até a finalização do modelo (vetorização, criação das máscaras de cor etc,) O Modelo criado no JDPaint possui arestas mais suaves e sem a mesma definição do modelo criado no Silo pelo processo de modelagem poly-by-poly. Isso ocorre porque a maior parte da modelagem no JDPaint é feita em Z (top) e a necessidade do uso constante da ferramenta Smooth para remover marcas e irregularidades da superfície contribui bastante com o resultado mais fluido.
Como o processo de modelagem foi mais rápido no Silo e o nível de detalhamento obtido foi melhor... considero o processo de modelagem poly-by-poly o melhor método! (do meu ponto de vista, também baseado em minhas experiências anteriores com ambas as ferramentas).
« Última modificação: 29/05/13 - 01:24 por Bubolz »
A cena contém os principais elementos do cenário original, as portas são articuladas (abrem), adicionei os caixotes, vasos com plantas, bujões de gás etc, etc.. Y - 409 X - 582 Z - 281 296 peças
Como a vila original é um cenário e não vai muito além do que é mostrado na série, tive que limitar o foco ao pátio principal a fim de simplificar o modelo e torná-lo mais simples de montar (formato monobloco) e facilitar a brincadeira da gurizada.
Criei a Vila na escala 1:16 para que seja proporcional aos bonecos com cerca de 11cm que são popularmente vendidos nos camelôs.
Pode ser usado como peça de decoração de festas ou como brinquedo.
Abs.
« Última modificação: 25/06/13 - 11:01 por Bubolz »
Parabens!! venho acompanhando seus serviços e está cada vez melhor. Logo pretendo comprar um projeto seu de casinha. ainda estou pesquisando esse nicho de mercado. e para prospectar estou usando modelos disponibilizados gatiutamente na net. tomara que a coisa ande!! Sds Ballestra
Grande paulo, minha vida esta tão corrida que não me lembro se estou te devendo alguma resposta de e-mail veio em minha mente que estava te devendo uma resposta. poderia confirmar por favor, pois não gosto de deixar assuntos pendentes abraço ricardo