Pessoal,O que tenho a dizer é que desejo do fundo do coração para que o Pai do Rubens se recupere o mais breve possível e no que nós aqui do Clube pudermos fazer p/ ajudar não hesite em nos procurar pois realmente, como disse o amigo Creocad, somos uma família ... Eu já passei por isto com meu Pai e infelizmente ele veio a falecer então sei a dor que é.Eu costumo dizer que não existe pessoas saudáveis, principalmente depois dos 40 anos, o que existe são pessoas que ainda não foram devidamente examinadas por um bom medico.Raranda, abração e tenha fé que tudo dará certo !Abraços a todos !Reinaldo
Amigo Rubens e seu Pai; e,amigo John.Li e reli tudo. Fatos complexos com atos não menos complexos.Resta-me somente oferecer-lhes um forte abraço repleto de saúde e harmonia.JCS
mas estamos nos deparando com um pequeno problema, qual seja, a contração do material.Que apesar de pequena, tira o molde das especificações iniciais.Rubens
...Pois já vi variação de preço, de mais de 200% de um vendedor para outro. Assim terei uma ideia se valerá a pena ($ custos) a produção, uma vez que o trabalho é bastante grande, pois além da fundição, terá ainda a usinagem e furação....
....Mas diante desses valores até agora apresentados pelo amigo John e os que eu já havia conseguido em minhas pesquisas, com certeza ainda não vale a pena produzir, uma vez que além do custo do molde, existe o custo da própria injeção.....
Boas...Então, não tenho nenhuma foto, visto que estou em testes ainda.O que fiz foi pegar dois suportes que eu já os tinha por aqui (de umas guias cilíndricas), fizemos o molde e fundimos algumas vezes essas peças.E a contração é a "normalmente" encontrada em qualquer tipo de material fundido. Segundo o senhor que está fundindo para para mim. Uma vez que o molde é aberto e o alumínio não é injetado, apenas "derramado".Coisa de poucos milímetros da peça "original" para a fundida, tanto no comprimento (que não seria o problema), quanto nas outras dimensões (precisaríamos um "sobre material", mas é complicado, porque essa contração pode variar de fundição para fundição - ligas, temperatura, umidade).O ideal seria um molde para fundição por injeção.Dessa maneira, eliminaria até mesmo a necessidade de fresamentos e furações.E era isso que eu estava pensando em fazer para diminuir a mão de obra e baratear os custos.Mas diante desses valores até agora apresentados pelo amigo John e os que eu já havia conseguido em minhas pesquisas, com certeza ainda não vale a pena produzir, uma vez que além do custo do molde, existe o custo da própria injeção.E se não for uma produção em grandes quantidades, esses custos não serão "diluídos", o que gerará um valor muito alto para as primeiras peças.Mas vou continuar estudando e fazendo algumas tentativas, qualquer novidade, conto por aqui mesmo.Do mais, um grande abraço a todos.Rubens