0 Membros e 9 Visitantes estão vendo este tópico.
Colega,Com minha experiência na área, você não terá um bom acabamento no corte com laser, mesmo com altíssima velocidade e baixa potencia, ha borda terá aquela ondinha ou borda inchada, levantada, enfim.Porque o laser ao corta o PS em altíssima temperatura deformando o material (PS), para amenizar o problema das ondinhas, mais não eliminará aumente a vazão de ar, caso tenha uma compressor com controle de vazão.Abraço,Vagner Lino
Amigo,Foi oque imaginei, já utilizo a alta vazão de ar e inclusive parece que a laser se transforma em uma máquina de algodão doce...Cria uma névoa branca paracendo algodão, mas mesmo assim a qualidade não fica boa. A solução é substituir por acrílico?
Olá amigos, desculpe invadir o tópico, mas achei interessante o assunto. trabalho com uma máquina de 100W e cortamos PS com muita fraquência, tanto virgem como tri camada e em várias espessuras e até agora não tive problemas quanto ao acabamento do corte. Por exemplo corto chapa 2m a velocidade de 70 mm/s e potencia de 50W, e o canhão a 8mm de distância da chapa.e para chapas mais espessas apenas diminuo um pouco a velocidade. É um bom assunto para discussão, lembrando que para quem não sabe, o PS é um material que desprende gazes tóxicos prejudiciais a saúde e para ser cortado deve-se ter um bom sistema de exaustão e ambiente arejado.Espero ter ajudado.Abs.
Está correto Ricardo,cada máquina tem seu s própios ajustes, a velocidade de corte da minda é de 3800cm/min.Jesiel não fica marca de material derretido, apenas uma borda pequena facilmente removida com lixa 400 ou estilete. dependendo do material não fica nada.