Pessoas,Hoje me meti a cortar uma chapinha de inox de 1mm ... comprei uma fresinha própria p/ inox de 2mm la no Walter & Walter : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginFresa topo 2 mm 4 cortes R$ 40,00Coloquei a velocidade bem baixa e lubrifiquei com óleo o local p/ corte, a fresa ao encostar na chapa acendeu (ficou vermelhinha de vergonha) e quebrou na hora.Pergunto: O que fiz errado ?
Mac,Se serve de consolo, ja gastei uns 400,00 em fresas, tentando cortar aluminio, e ainda não cheguei a lugar algum rsrsrsrspor enquanto parei de tentar , pois só estava esvaziando o bolsoRealmente aluminio, inox e outros , é de tirar o sono .tem que tentar e gastar até achar o ponto certoabraço e boa sortericardo
Está certo, vcs me deixaram bastante animado ... reduzir velocidade e refrigerar, mas não antes de gastar R$ 400,00 ... e me animou mais ainda saber que com alumínio é a mesma bos##coisa.Acho que minha carreira de artesão está chegando ao fim ... rsrsrs
Não estou preocupado pois o Walter tem bastante p/ vender e eu tenho um montão de R$ 40,00 pra gastar .... ksnif ksnif ksnif
Mac nao desista nunca, faça como eu, putz esqueçi kkkDê uma olhada nesse site.Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginEssa fresa é de metal duro?Marcao
Mac voce tem aquele programinha para saber que rotação velocidade etc etc ai com voce? Se nao tiver, me diz como mandar um executável para voce.Marcao
Creocad, é aquele que calcula a velocidade de avanço e RPM, deve se o mesmo que voce esta pensando.Marcao