Muito boas as receitas de tratamento. caso tenha alguém no fórum com conhecimentos indígenas, gostaria de ter algo sobre o tratamento de madeira através do fogo ( prática meio secreta, milenar entre os índios ) uada para endurecer as pontas de flechas. Sei que o bambu é encharcado de óleo e depois "sapecado" no fogo para enrijecimento e anti cupim......será que é a mesma coisa com outras madeiras. os mais idosos, que viveram no interior devem conhecer o dito: duro igual rolamento de carro de boi, pois com o passar dos anos o furo onde se produz o rangido do carro de boi fica extremamente endurecido. Alí vai sempre um camada de óleo e com a utilização temos um aquecimento danado, creio que seja por aí.Alguém conhece a técnica?? Creocad
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boa idéia MAC
É que ninguém liga mais pra mim la no tópico das tabuas de churrasco e não sei porque, só faço perguntas tudo a ver ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Fica tristinho não é assim mesmo , vc não se acostumou ainda relaxa e vamos tomar uma eu ainda não cortei tabuas de carne, mas to ancioso para isso, pois acredito ser um bom mercado primeiro tenho que achar aqui no rio uma tabua adequada, o problema é que estou sem tempo para procurar. quando começar a cortar, ai sim eu entro no circuito de tabuas de carne por enquanto fico só abraço e um bom final de semana ricardo
Certo, então ai vai a pergunta que não me responderam la:
Mais um questionamento do gafanhoto aqui ... algum de vcs já pediram p/ suas esposas lavarem alguma destas tabuas prontas ?
Pois bem, pedi p/ minha esposa lavar e fiquei supervisionando p/ ela não usar o lado verde da esponja ... ela colocou detergente e lavou na minha frente só com o lado amarelo da esponja e para minha surpresa saiu toda a cera, a tabua ficou úmida e a madeira que antes parecia bumbum de nené ficou igual a casco de porco espinho ...
Decepção total pois tenho uma tabua de frios comprada na praça que foi tratada com cera (Não sei qual) e minha esposa já lavou dezenas de vezes sem que ela tenha se alterado em nada ...
Algo cheira mal neste processo ?!?!?!
Nota: Falo de tabua de churrasco tratada com a receita do Velho Hippie.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Mac vou responder a sua pergunta kkkk a minha mulher usa esponja amarela/verde na tubua aqui de casa, e nao sai nada, mas... a tabua que tenho aqui é de polioretano
Outra coisa, faça um teste ai, nao use as receitas e sim oleo de cozinha ou oleo tunge.
Acho que ninguém tem dinheiro pra comprar carne por isto ninguém lava a tabua ... mas não tem problema, já que ninguém lava, vou fazer tabua de churrasco com relógio ...
Mas agora assunto serio (kkkk ), alguém sabe como é feito este tipo de acabamento ?
Voce diz a junção entre essas duas madeiras diferentes ou a parte da lustração? Marcao
Uai Marcão; aí matou o homem; será que ele vai descobrir se são duas madeiras ou se é apenas efeito de coloração da peça em uma madeira só??? A principio pensei que fosse uma madeira só; utilizando o cerne mas pelo sentido das fibras dá pra ver que não é. Será que é feito com dois tipos de madeira? Com a palavra quem entende de pau......
Voce diz a junção entre essas duas madeiras diferentes ou a parte da lustração?
Marcao
Da lustração, pois está tabua já foi lavada diversas vezes e não perde o brilho.
Uai Marcão; aí matou o homem; será que ele vai descobrir se são duas madeiras ou se é apenas efeito de coloração da peça em uma madeira só??? A principio pensei que fosse uma madeira só; utilizando o cerne mas pelo sentido das fibras dá pra ver que não é. Será que é feito com dois tipos de madeira? Com a palavra quem entende de pau......
Creocad
Onde? que, duas cores? tem duas cores?