Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
Acredito que o problema esta no alinhamento da mesa (máquina), caso esteja desalinhada você terá problemas no foco. Vagner Lino. PS. Depois falaremos sobre potencia e velocidade. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Colega,olá Vagner Lino, fiz uns testes de alinhamento, ela esta um pouco desalinhada como na foto, mais no bico do laser esta bem no centro, o estranho é que o problema é nos dois laser... Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Joao Lauro,acho que seu laser tambem esteja desalinhado,na foto ele está fora,tenta colocar somente uma fita no bico que fica mais facil de voce enchergar se ele estiver fora.
Abraços
Confesso que não tinha visto o vídeo do José Ricardo todo antes, estava vendo agora e mais didático que isso impossível.È realmente o Jose Ricardo está de parabéns muito bom o video, só preciso ir na prática, agora de pra entender direitinho....
Depois posta aqui o resultado do seu alinhamento, se deu certo, se deu errado, o que era o problema.
Abç.
Joao Lauro,acho que seu laser tambem esteja desalinhado,na foto ele está fora,tenta colocar somente uma fita no bico que fica mais facil de voce enchergar se ele estiver fora.Olá Pravato, a questão é essa, com o bico do laser no meio da maquina ele mostra um pouco desalinhada, ja mais pro canto ela está bem no centro, e assim vai uns cantos certos e outros um pouco fora do centro, e no bico parece esta bem no meio, mais é que nem mostra no video do grande Jose Ricardo, tem que ter um pouco de paciencia.
Abraços
Depois do disparo do laser na fita crepe, pode conferir no espelho que você cobriu, que vai ter resíduos da cola com fumaça, limpe-o de imediato e suavemente com algodão umedecido com alcool isopropílico (feito em farmácia de manipulação) e seque também com algodão. O ideal para esses testes é o acrílico igual o do J. Ricardo no vídeo.olá Antonione, fazia esse processo com a fita, que foi como o tecnico me passou, vou fazer com acrilico agora, obrigado pela dica, até mais.
Olá Pravato, a questão é essa, com o bico do laser no meio da maquina ele mostra um pouco desalinhada, ja mais pro canto ela está bem no centro, e assim vai uns cantos certos e outros um pouco fora do centro, e no bico parece esta bem no meio, mais é que nem mostra no video do grande Jose Ricardo, tem que ter um pouco de paciencia.
Valeu Pravato até mais, obrigado.
Boa noite gente, o problema não resolvi ainda mais descobri outros sintomas, a maquina que trabalho tem 2 laser, o laser 1 estava falhando hj, fui testa o mesmo arquivo no laser 2, e estava gravando com muita força, então fui diminuindo a força no programa da maquina, cheguei ao ponto de diminuir pra 0% de força, mais o laser 2 continuava gravando com bastante força. a máquina esta toda no nivel, o laser ainda estão como estava antes.
fiz um teste com um pedaço de acrilico na saida do tubo 1 no primeiro espelho, o teste ficou todo falhado, no tubo 2 ficou normal, limpei a saida do tubo mais não obtive exito, é como se uma coisa tivesse dividindo o laser em varias partes, se alguém já passou por isso antes, ou conhece o problema, por favor me ajude.......
desde já agrdeço.