Jonh,...tenho a curiosidade em razão de fuzos trapezoidais com 2, 3, 4 entradas. Não tenho nem imaginação da configuração, no Mach ou Emc2. Em uma folga vou procurar algum tutorial sobre este tipo de fuzo.JCS
Sim, mas me parece que fica mais rápido e há um calculo especial para o "passo", Por ex. em um fuso trapezoidal de uma entrada passo 4 não é o mesmo com duas entradas, pois uma volta movimenta mais que 4mm.jcs
Minha máquina tem uma área útil pequena, mesmo assim optei por correias.Mas entendo que estas que qualificas como corrente, tem o mesmo desempenho, mas me parece que o barulho é significativo e quanto maior a máquina acho que maior será.JCS
Jonh,Posso estar enganado, mas em um fuso de portão com RT4 com dupla entrada a porca percorre mais, me parece ser o dobro, logicamente que com maior suavidade e menos esforço. Vou tirar a limpo isto. Eu lí alguma coisa já postada afirmando também que influi na configuração....JcS
....3- No geral creio que o mais importante é sabermos com clareza a que fim se destina a máquina; se ela satisfizer o fim proposto muito pouco irá importar se o sistema de movimentação é este ou aquele outro, se tem esta ou aquela característica...... ....
1- Creio que GerberCNC deveria modificar o nome do tópico para votos para sistema de tração mais utilizado.
2- para cada uso teremos um resultado diferenciado, em uma análise tecnico-economica que use os mesmos princípios, pois a resultante será o tal custo benefício.
3- No geral creio que o mais importante é sabermos com clareza a que fim se destina a máquina; se ela satisfizer o fim proposto muito pouco irá importar se o sistema de movimentação é este ou aquele outro, se tem esta ou aquela característica......
5- Já pensaram num sistema de tração que use a tecnologia de magnetos sob uma temperatura zero absoluto? Que maravilha e que precisão?Creocad