Clube CNC Brasil
Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.
Clube CNC Brasil, o maior repositório de projetos p/ corte da America.
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Início
Quota Extra
Deposito mínimo de R$ 5,00
Pagar com Pix - (obs: envie comprovante por e-mail)
Pagar com Mercado Pago
Forum
Ajuda
TinyPortal
Logar-se
Registrar
Clube CNC Brasil
»
Forum
»
Softwares
»
SketchUp
»
sketchup 8 + mach2
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o Fundo
Autor
Tópico: sketchup 8 + mach2 (Lida 4776 vezes)
DaniloOcanha
Resina
Total Likes:
+0/-0
Topic Likes:
+0/-0
«
Online:
04/03/13 - 15:11
»
Caros colegas, este é meu primeiro tópico,
ando dedicando meu tempo a fazer essa combinação funcionar (sketchup 8 + mach2) porem apesar de ter até gravado alguns desenhos em acrilico acredito que não estou conseguindo isso da forma correta , porque tenho que desenhar um objeto no sketchup com 2500mm para que ele tenha aproximadamente 100mm na minha area de trabalho no mach 2 , agora não sei se isso seria a configuração dos eixos no mach 2 ou alguma configuração no proprio skt alem disso sempre que gero o codigo G no skt ele gera em polegadas mesmo que eu esteja trabalhando em mm no skt , o que faço para mudar isso ?
sketchup 8 + mach2
«
Online:
04/03/13 - 15:11
»
DaniloOcanha
Resina
Total Likes:
+0/-0
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #1 Online:
21/03/13 - 08:11
»
Bom caros colegas acabei conseguindo entender o que estava acontecendo ;
Quando gero o desenho no sketchup com 200 mm e vou criar as linhas de usinagem, por natureza a ferramenta do skt Phlatscript gera as coordenadas em polegadas, então 200 mm viram 8 polegadas, ai vem meu erro , como eu tinha criado o desenho em milímetros configurava o mach 2 para trabalhar em milimetro com o desenho convertido para polegadas 25 mm no desenho, gera uma(1") polegada e com o mach 2 configurado em milímetros 1 polegada passava a ser 1 mm então 25mm no desenho me gerava 1 mm de usinagem .
Parece tudo muito obvio agora , mais para chegar a isso .......
Meu novo desafio seria vetorizar os desenhos que pretendo usinar , mais ta dificil o skt exige que as linhas estejam fechadas para criar uma face e assim poder gerar as linhas de usinagem , não encontrei muitos desenho em dxf postados aqui no fórum, que abertos no skt tenham as linhas fechadas prontos para simplesmente usinar e a manutenção desses desenhos tem dado muito trabalho
, não acredito que esteja fazendo essas correções da forma correta se alguém puder me ajudar ficarei grato rsrrsrs .
Re:sketchup 8 + mach2
«
Resposta #1 Online:
21/03/13 - 08:11
»
Bubolz
Prata
Total Likes:
+19/-6
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #2 Online:
21/03/13 - 08:35
»
"ovelha não é pra mato!" Sketchup é bom pra muitas coisas, mas pra gerar os percursos é que não é!
Use o Artcam ou Aspire, Cambam, KCam etc, etc, etc...
Abs.
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines
Clube CNC Brasil
«
Resposta #2 Online:
21/03/13 - 08:35
»
zoolander
Bronze
Total Likes:
+6/-3
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #3 Online:
21/03/13 - 08:40
»
Olá amigo,
Infelizmente não posso te ajudar, porque não uso nenhum destes dois softw, mas dou-lhe os parabéns pois ao contrario de um monte de pessoas que vem aqui pedem ajuda e depois nem voltam para dizer se resolveu ou não, vc apesar de não ter tido nenhuma resposta ao tópico voltou para dizer a solução e isso com certeza poder poderá ajudar alguém no futuro.
Márcio
«
Resposta #3 Online:
21/03/13 - 08:40
»
DaniloOcanha
Resina
Total Likes:
+0/-0
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #4 Online:
21/03/13 - 12:12
»
Acho que a intenção é essa mesmo ajudar , tenho olhado vários tópicos li muita coisa no fórum e muita coisa me ajudou a desenvolver minha maquina , então me sinto no dever de ajudar a todos que de alguma forma acabaram me ajudando , só é uma pena que eu não possa fazer muito já que sei um pouquinho do básico e olhe lá ...
Bom voltando aos problemas acredito que a melhor coisa a fazer seja realmente usar o Artcam , problema é que eu nunca instalei ele e não faço ideia de como as coisas acontecem neste software, vou ler as postagem do pessoal aqui no fórum e ver qual duvida vai surgir , de qualquer forma agradeço ao Bubolze ao Zoolander ABRAÇO
«
Resposta #4 Online:
21/03/13 - 12:12
»
JCS
Prata
Total Likes:
+8/-0
Topic Likes:
+0/-0
«
Resposta #5 Online:
21/03/13 - 14:06
»
Paulo, Danilo e Zoolander,
Paulo, você como permanente colaborador não se sente engrandecido com esta postagem? Sabendo que o Danilo usufruiu com louvor as postagens do Forum e supriu suas necessidades e dificuldades finais.
Danilo e Zoolander, vou continuar me tornando chato, mas vou repetir:
este Forum é um invejável laboratório
.
Parabéns a todos.
jcs
«
Resposta #5 Online:
21/03/13 - 14:06
»
Imprimir
Páginas: