Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilColoca um resistor fixo de para uma amperagem que vai depender do tamanho do trafo e pronto.
O calculo de resistores você lembra? Clube CNC BrasilAchei um projetinho que pode te ajudar, basta mudar os valores dos resistores e colocar uma chave seletora
Clube CNC BrasilOi Jerônimo.. obrigado pela força...
Lei de Ohm ainda lembro sim.. rs... Mas o problema é que o carinha quer um ajuste.... Ele às vezes carrega uma bateria, somente... Às vezes, coloca mais que uma... Outras vezes, quer carga rápida.. outra vez, lenta... sei lá, não entendo nada sobre isto, mas pelo que ele disse, parece que para cada caso, precisa ajustar a corrente... Mas talvez com o esqueminha seu, possa ser que eu consiga... Valeu, Eduardo Clube CNC BrasilClube CNC BrasilDei uma olhada no esquema e acho que talvez sirva sim...
Pelo menos pra proteção, no caso de sobre carga... mas eu precisava mesmo era de algo que controlasse a corrente de saída, através de um potenciômetro.. Este, pelo que vi, liga e desliga o relê, apenas, né? Acho que seria algo similar, só que controlando a corrente de saída... Valeu Clube CNC BrasilEdu,
Não é o circuito pronto mas um bom tutorial sobre baterias e como carrega-las ... vale a pena entender um pouco mais ... Clube CNC BrasilAqui tem um circuitinho, mas é p/ 2 amperes, porem o caminho é mais ou menos por ai ... :
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilMac,
Você diz 2 Amperes.. Afinal, qual mesmo seria a amperagem necessária para se carregar algumas baterias, em paralelo? O camarada que é dono do carregador, na maioria das vezes, carrega uma bateria somente.. mas de vez em quando, termina colocando 3, 4 de uma só vez.. Pensei que para uma bateria fosse algo em torno de uns 500ma.. É mais? Bacana que você mandou a apostila sobre baterias... vou dar uma estudada.. Valeu, Eduardo Clube CNC BrasilEdu,
Geralmente se carrega uma bateria com 4 a 6 amperes, isto a grosso modo, pois ha um procedimento p/ não danificar as baterias ... nesta apostila creio que explica melhor ... Agora quanto mais baterias forem colocadas em paralelo maior sera a corrente necessaria p/ carrega-las no mesmo tempo ... porem se manter a mesma corrente no carregador voce precisara de mais tempo p/ carrega-las ... Em outras palavras, da p/ carregar baterias com 2 amperes, porem o tempo p/ completar a carga sera duas vezes maior do que se voce usar 4 amperes ... ! Uma bateria de carro normalmente tem a capacidade de 60/hora, então com uma corrente de 6 amperes voce precisara de 10 horas p/ completar a carga ... Mas veja, estou sendo bem generico no assunto, não tenho conhecimentos avançados sobre o tema ... eheheee Clube CNC BrasilValeu pela apostilinha, MAC...
Estive lendo e vi que o "buraco é bem, mais muito mais em baixo".... rs... Nunca tinha estudado nada sobre baterias e vi que tem algumas técnicas, que se não forem observadas, podem danificar de vez a bateria... Muito boa mesmo, principalmente para quem não tinha nenhuma noção, tipo eu assim... Nem imaginava que era necessário uma corrente tão alta, para se carragar as danadas... Agora já fica mais fácil... pelo menos já dá pra se ter uma idéia do que fazer... Vou ver este esqueminha do link, pra ver se dá pra se tentar algo... Ou aguardar o Jerônimo achar o reostato lá na sucata dele... Valeu, Eduardo Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|