Essa maquina laser usa uma placa eletronica que chama Moshidraw, ela é especifica para laser. Mas não funciona, tem até um forum nos Estados Unidos ensinando como comprar essas maquinas e converter para DSP. Sobre essas guias cilíndricas, existem muitas maquinas que utilizam elas. Mas tem um grande problema ela tem que ser de confiança, como nem ela e nem os rolamentos tem marca gravada não da pra saber se é boa. Algumas delas senão tiver uma boa tempera do aço, as esferas do rolamento começam o gastar o eixo e isso vai dando folga, e folga na laser é um serio problema, porque fica muito visível esses erros nas peças.Sobre a DSP, é uma placa eletronica, que tem a mesma função do PC. A DSP (Processador digital de sinal) ele lê e processa o codigo G, emitindo os sinal para o driver e fonte da laser. A DSP não tem potencia só sinal, por isso precisa da fonte do Laser e Driver para motor de passo, a vantagem da DSP que ela tem bastante proteção, sensor de homing, fim de curso, fluxo de agua etc...
Ola, pessoal desculpem a ausência por esses dias. Estava no Rio Grande do Sul instalando essas duas maquinas para um cliente. Segue umas fotos para os amigos ver. Abraço aos amigos de forum
Olá amigo Edvaldo.Seja bem vindo de volta. Belas máquinas essas suas que você instalou no seu cliente. Mas confesso que fiquei um pouco de inveja da última, da vista aérea de avião... hehe. É que eu nunca voei em um, e tenho a maior vontade de voar de avião... rsrsAbraçoRobson