Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Para não ter problemas com arquivos exportados, o melhor é .eps. Para exportar em .dxf deve ter algumas manhas, pois tem gente que exporta sem problema. Já tive problemas com exportação em dxf. Já tive, pois hoje só exporto em .EPS. Quando ver um arquivo que eu tenha postado em .dxf, pode ter certeza que o arquivo não é meu, mas que está bom. Normalmente quando posto arquivo eu sou o primeiro a baixar para ver se o arquivo está como enviei. Pode ser mania minha, mas é assim que faço pois odeio arquivo com problema Cientista, mas não da para usar EPS no Artcam, da? Clube CNC BrasilVelho Hippie
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Cientista, mas não da para usar EPS no Artcam, da? Menino Flavio Acho que pode responder tua pergunta: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Menino Flavio Velho Hippie, Fiz o procedimento que você explicou no tópico acima. Mas não esta funcionando para mim, o problema é no meu arquivo EPS, estou exportando do Corel. E quando tento importar no Artcam (estou usando o Artcam Pro 9) da um erro de PostScript e não abre nada. Digo que o problema é no meu EPS pois tentei importar um outro que já estava pronto e importou normal. Tem algum "segredo" no Corel para exportar o arquivo EPS? Grato, Flavio Clube CNC BrasilVelho Hippie
E quando tu exporta no Corel em DXF importa normal no ArtCam Pro 9?
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login E quando tu exporta no Corel em DXF importa normal no ArtCam Pro 9? Sim, porém ele esta juntando uns vetores que não é para juntar. Já demarquei esta opção quando ele vai importar o DXF mas não adianta nada.... Clube CNC BrasilVelho Hippie
Bem, aí é aguardar os mestres no Corel,
![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilNão uso o corel, mas tem manhas sim para exportar em eps no corel. para ter idéia o mesmo arquivo exportado de uma maneira fica um arquivo enorme de grande, tipo algunssss Mb. exportando da maneira certa fica um arquivo pequeninho de poucos Kb. Sei disso pois de vez em quando o carinha da esquina traz arquivos para fresar (normalmente é só orçamento
![]() ![]() Eu já me acostumei a abrir os arquivos .cdr no inkscape e salvo em .eps. importo no artcam sem problemas. No corel parece que tem que transformar em curvas, agrupar ou desgrupar, dar 3 pulinhos pra tras, dois pra frente, um pro lado e (calçando um sapato com biqueira de aço) chutar o computador , só não lembro se o chute é pra direita ou pra esquerda, tente de algum jeito dá certo, senão baixe o inkscape, que é de Grátis e funciona ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login os que eu projeto nem exporto arrasto direto pro artcan so exporto guando tenho que usar o vectric pra fazer os encaixes da um banho Eu exporto em .eps quase sempre. Muitas vezes se faz algo agora e só daqui um tempão, quando é coisa simples apenas exporto os vetores sem salvar o arquivo .art ocupa menos espaço. não gosto muito do arrastar direto pois tem que ficar dois programas abertos. Eu desnho no artcam mesmo acho mais fácil do que usar dois programas, mas isso eu sei que o melhor é trabalhar com o software que se está mais acostumado. Para a grande maioria dos trabalhos que costumamos fazer, o artcam tem todos os recursos necessários e é bem fácil se souber usar. Mas cada um faz do jeito que sabe e acha melhor. Clube CNC Brasil |