Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
Eu tenho uma placa como esta. Se você ler mais o Fórum vai ver que tem gente que ama e outros odeiam esta placa. Esta placa para um iniciante como você (e eu) vai te atender bem. Caso, com o tempo você precisa de soluções mais profissionais e rápidas você pode comprar outras placas melhores e mais caras. Mas enfim para quem esta começando o custo x beneficio desta placa é muito bom. Não vi no anuncio se já vem com fonte, se não vem você vai precisar de uma. Abraços, Flavio Clube CNC BrasilOlá amigo, tudo bem, pra vc fazer o motor de passo trabalhar vc precisa de uma controladora e driver e fonte para driver, um driver para cada motor, sobre os fusos de passo 10 é o dobro mais rapido que o de 5MM ,mas o pessoal na maioria usa o passo 5MM, o motor de 15 kgf depende muito do modo como vc vai usa-lo, sobre esta controladora o pessoal mais experiente vai poder te dizer mais dela ok, abço.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Rick, e na sua maquina ela roda bem ? vc usa que tipo de motor ? a que mostrei o link é uma que vem numa caixa de aluminio toda ajeitadinha e tem um display de lcd q mostra os eixos Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá amigo, tudo bem, pra vc fazer o motor de passo trabalhar vc precisa de uma controladora e driver e fonte para driver, um driver para cada motor, sobre os fusos de passo 10 é o dobro mais rapido que o de 5MM ,mas o pessoal na maioria usa o passo 5MM, o motor de 15 kgf depende muito do modo como vc vai usa-lo, sobre esta controladora o pessoal mais experiente vai poder te dizer mais dela ok, abço. motor de 15kg vc acha pouco ? pretendo usinar mdf, acrilico, nylon, outros tipos de madeira mas nada muito duro Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login e na sua maquina ela roda bem ? vc usa que tipo de motor ? a que mostrei o link é uma que vem numa caixa de aluminio toda ajeitadinha e tem um display de lcd q mostra os eixos Eu tenho só a placa sem o display. Uso motores de 18kg, na minha tem funcionado muito bem. Clube CNC BrasilO motor aguenta mas desde que respeite o limite dele, e sua maquina vai ter estrutura de qual material? Isto é mais importante que motor na minha opinião, porque motor se compra mais potente quando quiser e peça por peça se for o caso ,já estrutura terá que fabricar outra inteira.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O motor aguenta mas desde que respeite o limite dele, e sua maquina vai ter estrutura de qual material? Isto é mais importante que motor na minha opinião, porque motor se compra mais potente quando quiser e peça por peça se for o caso ,já estrutura terá que fabricar outra inteira. vou começar montar a estrutura esse fim de semana, tem um tio que é serralheiro e vai me ajudar, toda de tubo, nada muito absurdo de grande e pesado , um tubo tipo 6x3, é mais pra fazer a maquina firme mesmo, com guias lineares retificadas, com rolamentos pra todos movimentos tanto x y z , pretendo faze-la com 1500 de comprimento po 1000 de largura Clube CNC BrasilQuando começar a montagem da estrutura abre um tópico e comece a postar fotos pra gente ir vendo como ta ficando, já tem uma idéia de como vai fixar os guias lineares no tubo?
Clube CNC Brasilvou fixar com mancais , aqueles que tem furação pra dois parafusos e furo na medida do eixo com um parafuso que prende ele , desse tipo aqui
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , vou fazer isso que vc falou ir batendo as fotos e postando pro pessoal acompanhar, fiz dois orçamentos de fusos e castanha, qdo receber da empresa vou postar tb pra pessoal se manter a par de como anda os preços, vc tem video da sua maquina funcionando ? gostaria de ver como ela roda Clube CNC Brasil
|