Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilBom aqui na oficina uso como acabei de responder em outro tópico pinador pneumático que é mais pratico do que prego, que muita gente também utiliza.
Mdf de 3mm por exemplo em grandes áreas tem por mania levantar no meio na hora da usinagem, para sanar esse problema podes por exemplo marcar pontos e macra com a fresa em um arquivo separado e pinar ou pregar tal ponto, ou só caminhar com o percurso aberto no programa de usinagem e verificar onde a fresa não irá passar. Não tente colocar o prego ou pino na sorte pq sei lah porque a fresa sempre irá passar lah rsrsrs. tipo pão que cai com a manteiga para baixo. Más vá de pinador o meu custou 150,00 e foi um dinheiro mito bem gasto. Clube CNC BrasilDesenhe uma grade de furos, use a própria cnc para executar a furação.
Coloque nos furos "Porca-garra" por baixo da mesa. Corte presilhas de MDF 6mm. Use parafusos para posicionar e prender o material sobre a mesa em qualquer posição. Abs. Clube CNC BrasilFlavio você pode fazer diversos furos na mesa e colocar porca garra pre prender as peças
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilFlavio,
Pra MDF de 3mm acho que uma fita dupla face segura, ou sera que não? Vou testar pois também tenho o mesmo problema, alias tinha, pois minha maquina está parada e enferrujando, então não vou fazer é nada ... kkkk ![]() Clube CNC BrasilMAC a fita não adere muito bem no MDF cru.
Pra aderir a fita precisa ser boa (3M). Se for boa é cara. Ser for cara não vale a pena. Abs. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login MAC a fita não adere muito bem no MDF cru. Paulo, Não conta pra ninguém, mas eu sei que a sua indicação é a melhor "coisa" a se fazer, porem quem deixou o Flavio mais feliz foi eu ... já pensou se uma simples fita dupla face resolvesse o problema ?!?!? .... kkk ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|