...te aconselho a procurar aqui no forum um tópico meu sobre COREL, onde eu explico em VIDEO como vetorizar com ferramenta de tres pontas, onde se faz os vetores com curvas facilmente.
Olá meninosQuerido amigo Zé, me permita a intromissão...Quando tu citas a 'ferramenta de três pontos' eu recomendo a todos os colegas que utilizam ferramentas de vetorização que ao menos leiam e estudem o básico sobre a Curva de Bézier para ter uma noção de interpolação. Deixo claro que não tiro qualquer mérito ao trabalho da menina Flávia, apenas reforço que CONHECER MELHOR as ferramentas que temos disponíveis sempre ajuda para otimizar o processo de criação/produção. Observação que considero importante neste nosso mercado de CAD/CAM é que cada vértice (ponto) gera linhas de interpretação nos códigos. Ou seja, cada ponto desnecessário gera comandos desnecessários e por aí vai... Vejo recortes que poderiam ser completados em 20% do tempo de execução atual... Mas como bem disse (parafraseando nosso menino Gilli): Apenas minha opinião! Grande Abraço e Muita PAZ!Elton "Velho Hippie" RibeiroOficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
Amiga Flavia.Na realidade o que importar é a força de vontade em aprender, por isso te dou os parabens.Agora vamos aos detalhes da sua vetorização .Vc fez tudo em segmento de retas, pois é assim que aparece para mim e acredito que uma arvore não seja só de retas, concordas.então por isso te aconselho a procurar aqui no forum um tópico meu sobre COREL, onde eu explico em VIDEO como vetorizar com ferramenta de tres pontas, onde se faz os vetores com curvas facilmente.tenho certeza que quando cortares esta peça, ela me parecera um pouco estranha pelo fato de só ter seguimentos de retas.Como diz o mestre F GILLI, é apenas minha opinião e um conselhoboa sorte Vou pesquisar mais, essa eu fiz no artcam nao foi no corel.Obrigado Abç