Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Essa casa deva ser bem mais longe que o infinito kkkkkk Marcao
Tens razão; a casa do carvalho fica ainda mais meio raio após o final do infinito. Espero que tu não queira fazer uma visita por lá né, senão ficaremos um tempo do carvalho sem tê-lo.
então, como demorou um pouco pra terminar o circulo de raio infinito não dei mais noticias, mas agora já estou de volta, brincadeiras à parte estava tudo muito corrido então tive que dar um ''pause'' na máquina, retomei os serviços essa semana; quanto à melhor forma de alinhar as guias não cheguei exatamente à uma conclusão, porque usei praticamente todas as dicas, o que posso dizer é que se a fixação dos patins no pórtico for bem alinhada, pode-se usar o pórtico como distanciador das guias, foi assim que eu fiz, e depois conferi com um gabarito distanciador que coloquei em diversos pontos ao longo das guias cuidando sempre para que estivesse perpendicular as guias e então apertava os parafusos, e depois conferi com o relógio comparador fixado ao pórtico, deu pequenas diferenças toleráveis porém não achei confiável esse método, o único que realmente não usei foi o do circulo, dica do amigo Cientista13, mas ainda vou fazer pra conferir este método, bom o importante é que o pórtico ficou bem leve, está atravessando um pouco, não estou preocupado por achar que quando ficar o pórtico a castanha do fuso esse problema deverá desaparecer, caso contrário vai ser mais um problema pra resolver...
André qual o tamanho das polias que vai usar na sua maquina e onde comprou, pois preciso trocar as minhas e se puder me dizer onde comprou ja agradeço.
(....) o único que realmente não usei foi o do circulo, dica do amigo Cientista13,(...)
Fiquei maguado
(....) mas ainda vou fazer pra conferir este método, (...)
Ah bom.....
bom o importante é que o pórtico ficou bem leve, está atravessando um pouco, não estou preocupado por achar que quando ficar o pórtico a castanha do fuso esse problema deverá desaparecer, caso contrário vai ser mais um problema pra resolver...
e enfim as fotos que prometi...
Calculando "a olho" daqui de longe acredito que deveria se preocupar com o "atravessando" pois a distancia entre os patins é pequena. Considerando que o patim tem uns 60mm a distancia entre eles deve ser mais ou menos 150mm é pouco para a distancia entre as guias. Eu aumentaria essa distancia para no minimo uns 300mm. É apenas uma dica, não que a máquina não vá funcionar, mas terá problemas ao usinar material mais duro ou usar fresa maior.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry
André qual o tamanho das polias que vai usar na sua maquina e onde comprou, pois preciso trocar as minhas e se puder me dizer onde comprou ja agradeço.
as minhas polias são de 20 e 30 dentes, comprei na pocolcorreias.com.br...
É apenas uma dica, não que a máquina não vá funcionar, mas terá problemas ao usinar material mais duro ou usar fresa maior.
concordo plenamente, mas sabe né; o que gente não faz por um pouquinho mais de área util né.... hoje preparei o suporte da castanha logo devo instalar ai já saio da duvida...
concordo plenamente, mas sabe né; o que gente não faz por um pouquinho mais de área util né.... hoje preparei o suporte da castanha logo devo instalar ai já saio da duvida...
Contorne o problema colocando outra barra na parte de baixo paralela àquela que existe para deixar mais rigido o eixo, vai entortar menos.
Senão
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry