Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilTulio Boa tarde
Vou lhe dar o mesmo conselho que me deram quando iniciei a montagem da minha máquina, muito bom conselho e caso eu esteja errado por favor quem puder ajudar ou aconselhar melhor sinta-se a vontade, primeiro monte a estrutura da sua máquina, pórtico, as guias que vai trabalhar, depois de montada deixe a máquina bem alinhadinha , com tudo encaixado no lugar ai vc corre atrás de motores de passo que vai utilizar, e posso dizer que isso vai te economizar uma grana, quando iniciei a montagem da minha nem tinha feito nada ainda, e ja pensava em utilizar motores de 20 e tantos quilos pra cima, e isso tem um custo, seguindo os conselhos no final da montagem, apenas o motor que vai carregar o pórtico que utilizei um motor pouco mais forte no meu caso 15 kgf e pra mim serve com folga, imagina se eu tivesse comprado la no inicio os motores sem ter noção do que realmente iria precisar ? iria gastar $$$ desnecessariamente ... Enfim hj penso que realmente vale muito mais a pena deixar isso dos motores por ultimo. Não que vc seja obrigado a fazer o que falei ![]() Ricardo Clube CNC Brasil
|