Caracas Mac....As telhas ficaram ótimas, com certeza estão parecendo novas. Pintura de jeito maneira, irá estragar.Resina, quem sabe, ira ajudar a proteger mais um pouco.
Mas pense bem, se depois de 20 anos de existência do telhado, apenas água e vap fizeram isso, deixe como está, descanse bastante e daqui 20 anos, um outro fará o serviço para você, uma vez que você estará só o pó. rsrssr
Quanto ao madeiramento, lembre-se que água, cloro, ou lavagem (simplesmente), levará ao seu madeiramento apenas mais ÁGUA - UMIDADE.Dê preferência apenas por uma boa escovada, limpeza e pintura ou envernização.Nada mais, uma vez que o "mofo" parece ser apenas superficial, visto quem em 20 anos, todo o madeiramento já esteja mais do que seco.Evidente que ressalvas se houver alguma infiltração de água vinda de alguma telha partida.Acho que é isso.AbraçosRubens
Mac,Aqui para limpar a casa da praia é utilizado o hipoclorito ou seja cloro mesmo, passa ele no azulejo / lajota / cimento deixa agir por um determinado tempo e depois a VAP para retirar todo a criação ali instalada.É só um agente de limpeza, mas que também intoxica.
Eu não entendo nada de madeira, nem de química, mas de pintores.... Tens o RG do cidadão? Já levantou a 'capivara' do meliante???
Miau....No minimo ja bebeu sua lata de tinta,ou fumou ela toda...
Velho Hippie,Hoje eu lembrei desta sua mensagem ... O meliante já era, prejuízo
Eu ti disse, eu ti disse, Mas, pelo que entendi o teu novo 'escravo' vai utilizar estes 18 litros nas telhas, isto? Quanto ao madeiramento, chegou a ver a dica que postei do Stain?
Eu ti disse, eu ti disse, Mas, pelo que entendi o teu novo 'escravo' vai utilizar estes 18 litros nas telhas, isto?
Aprendi mais uma hoje, usar "Sal Azedo" p/ restaurar a madeira ... alguém já ouviu falar?