Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilOi Luciano, fala aí, meu rei.. Seja muito bem-vindo entre nós, aqui nesta tribo miscigenada, onde tem de tudo.. Agora até bahianos.. rs...
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Nunca montei nada parecido, Luciano, e talvez não possa te ajudar muito, pois não tenho muita intimidades com estas máquinas de cortar isopor. Com certeza irão aparecer muitos outros colegas que tecerão cometários muito mais embasados em conhecimentos práticos que eu, que afinal, não tenho muitos conhecimentos destas, em particular... Mas teóricamente, não são muito diferentes das que conhecemos, pois são baseadas no mesmo princípio.. Sei que existem umas placas específicas para estas máquinas, umas tais C4, que nem mais me lembro onde encontrar.. Parece que são espanholas, ou algo assim... Algum colega mais experiente pode te orientar melhor sobre a eletrônica... Parece-me que o colega Fábio Camargo estava fazendo uma reengenharia nas CNC3AX e remodelando-as, para trabalharem separadas. Não sei se admitiriam trabalharem em grupo de cinco, mas não custa perguntar a ele. Creio que já as terminou e se for possível usá-las, valeria a pena, visto que é um projeto bastante conhecido, com ótimo desempenho.. Entre em contato com ele que talvez seja uma boa opção.. Só acho que você deveria mesmo era, inicialmente, começar pela parte mecânica... esqueça a eletrônica, por enquanto... Dimensione sua máquina de acordo com os materiais que irá trabalhar, defina os eixos que irá usar (creio que poderá ser usado fusos comuns para isto), os rolamentos, os mancais, enfim... Toda a parte física primeiro... Só depois disto, com a máquina já encaminhada, você parte para a eletrônica... Aqui temos muitos colegas experientes nesta área e com certeza irá encontrar toda a ajuda que precisar... O próprio cacique aqui da tribo (Mister Mac Sanduíche Cavalheri), também fabrica umas excelentes placas que poderiam te servir, as Apoenas, visto que podem ser usadas em conjunto de até cinco controladoras em paralelo... Seriam canhão para matar mosca? Não sei.. Uma questão a ser avaliada, uma vez que estas placas são de uma soberba qualidade e talvez seu projeto mereça algo assim... Já viu portanto, que o que não lhe falta são opções, e uma melhor que a outra.... Agora é meter "a mão na massa" e partir para a execução... Ajuda aqui não lhe irá faltar... Abração e seja de novo muito bem vindo à tribo... Edu Lopes PS: evite o uso de maiúsculas ao escrever... Somos aqui meio da época do zagaia e temos a impressão de que estão gritanto conosco, quando escrevem em maiúscula.. hehehe Clube CNC Brasil
|