Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 2 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilOlá RARANDA, gostaria de saber o que de errado estava a ligação que o colega mulapreta lhe passou, visto que no primeiro vídeo você ( acredito que seja você) diz que ele lhe passou um esquema de ligação do drive.
Como tu fizeste a ligação do drive? Fiquei curioso em função de eu estar com dificuldade de fazer uma ligação de um drive que comprei da China, pois todos os drives que eu já liguei semelhantes a este eu utilizei 5V no DIR+ e PUL+ e no DIR- e PUL- eu utilizava o sinal da BOB, só que neste que eu não estou conseguindo ligar, é diferente. Desde já, muito obrigado. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá RARANDA, gostaria de saber o que de errado estava a ligação que o colega mulapreta lhe passou, visto que no primeiro vídeo você ( acredito que seja você) diz que ele lhe passou um esquema de ligação do drive. Colega, Depende de sua BOB, se ela é ativa em ZERO então sua ligação estava correta, mas está BOB do amigo Raranda é ativa em nivel Alto portanto o sinal da BOB vai nos + e o comum nos -, OK !?... ![]() Clube CNC BrasilQual a grande chinesada ai? A chinesada só copia e como sempre, copia errado, então está BOB não tem ligação do comum que vem na porta paralela com o comum da BOB ... então como eles vão se entender? NUNCA!
O que eu fiz na BOB? Coloquei um jumper ligando o pino 25 do DB25 (Que vem da porta paralela = GND), ligado ao borne -5 (GND) da fonte da BOB, como isto a BOB que fala chines começou a entender o inglês falado pela porta paralela ... OK ? No driver foi trocado 3 resistores que foram fritos ao se injetar 24vcc nas entradas de Step, Dir e Enable. Clube CNC BrasilReforçando o que o amigo Raranda já escreveu, eu só consertei o driver dele porque ele me ameaçou com um processo por ter desabrigado uma comunidade inteira de morceguinhos que viviam no forro da minha casa ... mas já reloquei a comunidade toda p/ casa de um amigo dele e agora não tenho mais nenhum rabo pra puxarem então nem adianta quererem usar a mesma tática que não vai dar certo ... kkkk
![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilEu configurei esta bob com os drives chineses e não tive problemas.
A alimentação de 5 v foi pelo cabo USB via computador. Conforme instruções de montagens anexas. Clube CNC BrasilMais uma informação, está BOB não tem isolamento óptico nenhum apenas Buffers de corrente, alias Buffer demais até ... os isoladores ópticos estão no driver.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu configurei esta bob com os drives chineses e não tive problemas. Acho que já to véio demais mesmo, eu procurei na placa inteira, por baixo, por cima e até dos lados, por alguma identificação nesta BOB e só encontrei a palavra "totoio" (Deve ser o nome do cãozinho... ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Acho que já to véio demais mesmo, eu procurei na placa inteira, por baixo, por cima e até dos lados, por alguma identificação nesta BOB e só encontrei a palavra "totoio" (Deve ser o nome do cãozinho... Ahh isso com certeza foi pela cor que foi identificado. Se você parar o vídeo em 2,28 min faça uma comparação com as duas placas. Clube CNC BrasilCitar Colega,Mac, é que a BOB já estava ligada a outro drive, onde eu só desconectei um drive (542n) e conectei outro (CW5045) sem mexer em nada a configuração. Talvez a diferença esteja no drive, onde talvez deva ser invertido a entrada dos sinais (+-) do step e dir. A BOB é igual a que o colega Carlos postou, pois o manual é igual (sinais de saída). Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ahh isso com certeza foi pela cor que foi identificado. Por isto que dizem que chines é tudo igual ... kkk ![]() ![]() ![]() Faz um teste ai pra mim, mede com o multímetro (na escala de 2K) do pino 25 do DB25 até o pino comum da fonte externa e vê se tem continuidade. Mas desliga a energia antes! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, é que a BOB já estava ligada a outro drive, onde eu só desconectei um drive (542n) e conectei outro (CW5045) sem mexer em nada a configuração. Já sei, é que a china fica de ponta cabeça, então escreveram + no - e - no + ... kkkk ![]() Sei la colega, minha bola de cristal quebrou ... alias não quebrou, os pintores pintaram de laranja sauipe ... kkkk ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Por isto que dizem que chines é tudo igual ... kkk Ihhh, este está longe já!!! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Bom, então suponho que o seu lote saiu bom mas o do amigo Raranda eles deixaram sem a trilha só pra ver ele nervoso ... ahahaa ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilRaranda,
Tenta colocar o jumper que eu falei, do pino 25 do DB25 ao borne -5v (GND) da fonte externa. Se não for este o problema nós continuamos procurando. Nota: Fazer isto não vai prejudicar sua placa em nada, se não for isto é porque nesta BOB já tem a trilha fazendo este fechamento, mas duvido que tenha!? ... ![]() Clube CNC BrasilPáginas: 1 2 Ir para o Topo
|