Clube CNC Brasil | |||
Se eu não estiver enganado (Duvido ... ![]() Caso eu esteja certo, então você tem duas opções: 1 - verificar o porque este rele não esta funcionando e consertar. 2 - Esquecer este rele, desligar estes dois fios do borne e colocar uma chave qualquer p/ curto circuitar estes dois fios ... calma, não vai explodir, ao ligar a chave seu spindle devera ser acionado e ao desliga-la devera parar. Não ha necessidade de nenhuma alteração na programação do inversor, basta fazer isto. Agora se fazendo isto, que descrevi no item 2, o spindle não acionar então o problema não está no software e nem nos drivers mas sim do seu inversor p/ frente. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Flafer, Vou verificar o rele primeiro. Caso não for ele , e só corta esse dois fios ? 2 - Esquecer este rele, desligar estes dois fios do borne e colocar uma chave qualquer p/ curto circuitar estes dois fios ... calma, não vai explodir, ao ligar a chave seu spindle devera ser acionado e ao desliga-la devera parar . Desligando esses dois fios se eu ligar direto na energia o spindle ele vai funcionar? porque o fio que que sai do spindle esta ligado direto no inversor... FOTO 1 INVERSOR FOTO 2 O CABO MAIS GROSSO QUE TEM O FIO MARROM VEM DO SPINDLE FOTO 3 RELE DUVIDA o rele e encaixado? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Não entendi patavinas do que vc escreveu ... Vou simplificar: Liga sua maquina normalmente (como sempre vc fez) e junta estes dois fios, vermelho com o azul, e vê se o spindle funciona. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não entendi patavinas do que vc escreveu ... Fiz isso que vc falou Mac funcionou direto o spindle, liguei o emc mesmo assim ele não parou de funcionar mas os eixos não se movimenta no comando do teclado ![]() to ficando já piradinha quando resolve uma coisa abala outra afffff Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
No entanto uma coisa não tem ligação alguma com a outra ... ou seja, juntar os fios que acionam o inversor não tem nada a ver com o movimento dos eixos. Eu acho que sua eletrônica está precisando de uma boa revisão, deve estar com algumas, duzias, de CIs, ou conexões, com mau contato... ![]() Tem muitas peças nesta eletrônica, joga metade fora que funciona melhor ... kkkkk ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login No entanto uma coisa não tem ligação alguma com a outra ... ou seja, juntar os fios que acionam o inversor não tem nada a ver com o movimento dos eixos. Valeu pelo conforto.... Clube CNC Brasil
|