Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilPelo que eu entendi, aqui eu só consigo quando uso gravação normal, isto é BMP como impresorra.vai e vem.
gravação como se fose escrita aqui não da , pois ela segue a lainha do vetor abraço ricardo Clube CNC BrasilBom não sei o jeito certo de se fazer isso Edvaldo, más fui dar olhada e da pra fazer uma gambiarra! rsrsrs
Seguinte, escreva a frase, depois converta em bitmap, depois faça rastreio de linha central, desenho de linha e ta na mão! Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login tinha ficado muito ruim os prints to mandando outrosObrigado Marcio eu vou tentar, esses dias eu estou na terra do nosso amigo José Ricardo instalando uma maquina, amanha estou em casa vou dar uma fuçada. Obrigado parceiro Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Obrigado Marcio eu vou tentar, esses dias eu estou na terra do nosso amigo José Ricardo instalando uma maquina, amanha estou em casa vou dar uma fuçada.CARACA amigo e nem para me ligar pra gente bater um papo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Cara.. to com um problema parecido.
Preciso "escrever" numa peça, com uma fresa de 2mm, umas letras pequenas. Problema que se eu mandar seguir o vetor ou usinar por fora ou por dentro fica uma bosnia. Ja tentei de tudo que eu sei ( o que ñ quer dizer nada pq ñ sei muita coisa né...hehehe), e ñ to conseguindo. No corel X6 tem uma ferramenta que traça uma linha central em um bitmat (no caso uma palavra convertida em bitmap), como foi dito ai acima, mas ñ fica bom. Alguém tem alguma outra dica? ![]() Clube CNC Brasilporque fica uma bosnia
![]() ![]() pois ja fiz isso muitas vezes , sendo que uso usinar sobre vetor. coloque umas fotos do trabalho pronto para termos uma idéia do que esta acontecendo. outra duvida. vc esta querendo escrever a onde ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() realmente não entendi sua duvida abraço Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login porque fica uma bosnia Mestre.... O erro ta comigo mesmo...rsrs devo ta usando a fresa errada.. deveria ser mais fina. Mas me esclareça uma dúvida pra esse "novato": eu posso usinar o mesmo trabalho com fresas diferentes? Onde encontro material explicando exatamente isso??? Obrigado Clube CNC BrasilAmigo.
eu sei que pode , mas não sei onde mexer pára que isso aconteça. li uma vez o F gilli descrever, mas não me lembro como faz mais, eu aqui, quando quero usar varias fresas no mesmo trabalho, faço varios arquivos no mesmo trabalho logicamente que vc tem que salvar os arquivos separados, para que o spindle volte ao ponto de origem e vc faça a troca da ferramenta. atenção, não pode tirar a fresa do ponto de origem inicial, se não vai tudo por agua a baixo sera que me entendeu. abraço Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Entendido...
Eu achei que se configurasse ferramentas diferentes no artcam ele faria com que a maquina voltasse ao ponto zero aguardando a troca da ferramenta. Eu pensei numa coisa diferente: dar um pause na máquina exatamente na hora que fosse necessário mudar a ferramenta, fazer a troca e tocar pra frente. Vou tentar e aviso se der certo. De qualquer forma fico grato por compartilhar seus conhecimentos. Um grande abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Entendido... Claro que usar mais de uma fresa no mesmo trabalho pode usar até 100 fresas. Mas vc salva fresa por fresa. Por ezemplo quando tiver usinando area de desbaste veja que no artcam vc pode adicionar quantas fresas quiser. e na hora de salvar vc salva um apor uma! Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Claro que usar mais de uma fresa no mesmo trabalho pode usar até 100 fresas. Certo.. mas na hora de trocar de fresa a máquina pára esperando a troca??? hehehe Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Certo.. mas na hora de trocar de fresa a máquina pára esperando a troca??? hehehe Sim pq cada coisa é uma coisa, ela vai fazer o serviço correspondente a fresa 1 e voltar para o ponto de origem, vc desliga o spindle, tira afresa coloca a fresa 2, fecha o g code e abre o correspondente a fresa 2 regula altura do Z e coro. Sabe vejo as pessoas se batendo com coisas tão simplorias, tipo por falta de um manual que explique coisas do cotidiano como por exemplo o lance de usinar peças maiores que a area util! Vejo uma galera que consegue construir uma maquina e não consegue usar todos os recursos da mesma que na opinião é bem mais simples. Mas vai mexendo futricando etc que ja vc se entende com maquina e sai fazendo um zilhão de coisas. Clube CNC BrasilNo ArtCam ...
Cria-se os diversos percursos com vários tipos de fresas e depois manda agrupar, se a fresa for igual e o percurso for na sequencia ele une os dois, do contrario a maquina para e aguarda a troca da fresa... ![]() Nota: Neste exemplo da foto anexa são 3 percursos, sendo que dois estão na sequencia e com a mesma fresa (3mm) e o outro está com fresa diferente (2mm). Complementando ... Desbaste com fresa de 3mm ball noze, usinagem do relevo com fresa 3mm ball noze e corte com fresa de 2mm topo raiada. Clube CNC Brasil |