Bom dia Lucas, cara passei pelo mesmo problema que esta passando, na verdade as configurações que vem no manual não batem, pelo menos comigo não funcionou. Graças a um amigo que pra mim ele éo papa da eletrônica, conseguiu fazer funcionar. Vou salvar as telas de configuração do mach e coloco aqui no seu post.
Vale lembrar que estas placa trabalham com 3 amperes de pico mas o valor nominal de trabalho se não me engano é de 2,5 amperes. Descobri da pior forma, queinando um ci pois o motor era de 3 amperes e estava trabalhando com a placa em 100%. Vc faz as alterações nas chaves dip. Qualquer duvida estou a sua disposição. Espero ter ajudado.
Outra coisa, falei um pouco de besteira, esta placa trabalha com 3,5 amperes de pico e não com 3 amperes, como diz a especificação do fabricante
Toshiba TB6560AHQ chip - High power, maximum 3.5A drive current chipset ! 1-1/16 microstep setting - Higher accuracy and smoother operation than standard 1, 1/2 step! Adjustable 1.5A-3A drive current settings for each axis - 25%,50%,75%,100% of full current can be set for different stepper motors Overload, over-current and over-temperature safety - Full protection for your computer and peripheral equipment !
Entendi como funciona... Eu medi a saída de amperes para o motor e o resultado foi 1,4~1,5 com o motor a 25%, creio que esteja tudo certo com minha placa então... Você pode mandar as imagens para o meu e-mail: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login, fazendo um grande favor!!! Vai me ajudar muito. Mais uma vez vlw mesmo cara!!
Obrigado Edgar, mas infelizmente nao funcionou... Nao sei se é porque estou usando windows 7 x64, se é problema com o meu computador... Pra falar a vdd, um dos meus CI queimaram e eu removi com a intencao de realizar testes somente com os dois outros eixos... Gostaria de saber se isso interfere em algo... Mais tarde posto fotos aqui mostrando exatamente o que está acontecendo...
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Obrigado Edgar, mas infelizmente nao funcionou... Nao sei se é porque estou usando windows 7 x64,
Acertou em cheio. O Mach3 não trabalha com windows 7 64 bits. Mesmo o Windows 7 32 Bits é necessário instalar um arquivo disponibilizado no site do fabricante do Mach3.
Qual a voltagem da sua Fonte?
Qual motores você tem?
Outra coisa muito importante é a ordem de ligar todos os componentes da CNC:
1 Ligar computador e monitor; 2 abrir o Mach3 e o programa Gcode; 3 ligar a fonte com os Drivers; 4 ligar o Ciclone; e 5 ligar o Spindle, tupia ou coisa que o valha.
Edson
« Última modificação: 28/02/14 - 21:12 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Qual a voltagem da sua Fonte?
Minha fonte fornece 24V 350W... Eu medi a saída para os motores e está entre 20~21V...
Qual motores você tem?
Meus 3 motores são Nema 23 19Kgf.cm²...
Quanto a ordem de ligar os componentes do CNC, ainda vou começar a fabricar a estrutura mecânica da minha máquina, por isso estou sem spindle... Porém já gostaria de testar os motores para ver se está tudo ok...
Esta imagem mostra como a placa se comporta quando o computador está ligado (porta LPT1 ativada), lembrando que quando somente 1 led vermelho está aceso, os motores estão livres, podendo ser girados a mão.
Esta é a mesma foto anterior, porém sem o flash, para que seja possível visualizar os LED's acesos.
Esta imagem mostra a desativação da porta da impressora (Porta paralela) e o que acontece está nas imagens a seguir.
Esta imagem mostra como a placa está depois da porta desativada, os motores travam completamente neste modo. E esquentam aos poucos até ficarem intocáveis, depois estabilizam... (não tenho medidor de temperatura)
Esta última imagem é idêntica a anterior, porém sem o flash para visualizar os LED's acesos.
Estou usando sistema operacional Windows 7 x64 (por enquanto... Como dito pelo Edson anteriormente ele não vai funcionar... Estou providenciando a troca para o Windows XP), E o programa Mach3 para controle dos drivers...
Boa tarde Lucas, bom minha máquina onde esta instalado somente o mach 3, roda com windows xp, com relação ao seven não sei te falar nada. Te mandei todas as fotos por e-mail, uma vez que não estou conseguindo enviar por aqui.