O meu filho bele voce ja configurou la no mach em config/motor tuning?Marcao
O meu filho, parte eletrica/eletronica sou um zero a esquerda bem colocado, eu faria mais teste aumentando a aceleração e velocidade, ate notar que nao mais estolar... foi assim que consegui configurar a minha...Marcao
Vamos esperar os entendidos do assunto estarem de bom humor para opinar!
Amigo, não é questão de estarem com bom humor, e sim estarem com tempo. Aqueles mais experientes podem estar sobrecarregados com serviços, ou problemas pessoais, e nem sempre tem tempo para olhar o fórum ou responder, mas quando tem um tempo sobrando, com certeza eles passam por aqui e ajudam no que podem.
Se a falta de tempo, sobrecarga de serviço e problemas pessoais não deixam você de mau humor você é uma máquina e não um ser humano!
Tenho lá minhas dúvidas. Acho que até máquinas tem horas de mau humor. Quando eu era criança, a gente tinha uma tv preto e branco que sempre dava uma faixas pretas no alto e embaixo da tela, e mesmo trocando antena, fios, nada resolvia. Pior que quando ia para o técnico, não apresentava nada, estava perfeita. Era só chegar em casa, que o problema aparecia. Um dia o técnico foi lá em casa ver, viu o problema e levou para consertar. Chegando lá, nada de problema. Trouxe de volta, e apareceu o problema. Final da história, o técnico comprou a tv e ela nunca deu problemas na casa dele... Acho que ela não gostava da minha casa...
Na verdade é isso que tenho feito, vou aumentado velocidade e aceleração, porém aos 1000mm/min os motores já apresentam perda de passo.
Na minha opinião o seu problema está na parte mecânica.Guias desalinhadas, fusos e tudo que se refere a parte mecânica DEVEM estar se não 100% 99%, pois os motores de passo não são motores que mantem torque constante em rotações mais alta, então você deve atentar para esta parte para depois seguir para a parte eletrônica. Já utilizei a placa com o chip TB Toshiba e utilizo na maior parte das máquinas que monto os drives 542n e suas variações, onde estes são de ótima qualidade, ficando atrás apenas dos drives digitais.Se você já fez testes com os 542 e continuou com pouca velocidade, eu diria que seu problema está na parte mecânica.Na primeira máquina que montei há 4 anos atrás, apanhei muito até conseguir fazer funcionar a contento, e o maior problema estava no alinhamento da máquina.Para calcular os passos por milímetros no Mach, eu utilizo a regra de três, pois nem sempre pelos cálculos de micropassos dos drives a fórmula fecha. Meça e veja se o deslocamento que você espera que esteja dando é realmente o que a máquina está se deslocando.Abraço.Juliano.
Amigo, obrigado pela opinião, mas neste caso o problema persiste mesmo com os motores sem carga alguma, fora da máquina, acima de 800mm/min ele perde passo, agora já substitui por outros drivers, quero ver se testo ainda esta semana com os motores ligados em paralelo.
Quero ver se tiro umas fotos da parte de configuração dos drivers para postar aqui, derrepente alguem me diga o que pode estar errado.